segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Isolado pela chuva, compositor pede ajuda para encontrar os pais

O cantor e compositor Cláudio Nucci, que fez parte da primeira formação do grupo vocal Boca Livre, está isolado em Nova Friburgo, região serrana do Rio. A área foi atingida por uma grande enchente, que já deixou mais de 600 mortos. O muro de sua casa desabou.
O músico Zé Renato, que também tocou com ele no Boca Livre, postou em sua página de relacionamentos que ele e sua mulher, a cantora Dri Gonçalves, passam bem, mas que a preocupação agora é com os pais de Nucci, que moram em Bom Jardim, a 20 quilômetros do município de Friburgo.
"Eles estão sem água, comida e não têm como sair. Pediram para avisar às autoridades para tentarem chegar neste local o mais rápido possível. A concentração de pessoas está na rua atrás da antiga COMAVE. Vamos divulgar gente!!!", escreveu Zé Renato. O cantor Danilo Caymmi disse à Folha que está acionando todos os conhecidos para que alguém consiga notícias dos pais de Nucci. "Estou muito preocupado com eles, já que são idosos. Cheguei de Recife neste domingo e estou atrás de notícias. Quem puder, por favor entre em contato." A prieira formação do grupo Boca Livre teve Zé Renato, Maurício Maestro, David Tygel e Cláudio Nucci. O primeiro LP do grupo foi lançado em 1979 de forma independente. O disco foi recordista de vendas.
Cláudio Nucci saiu do grupo antes do segundo trabalho e partiu para carreira-solo na Emi-Odeon/Emi Music, onde lançaria seus três primeiros discos: "Claúdio Nucci" (1981), "Volta e Vai" (1983) e "Melhor de Três" (1984)
De volta ao Boca Livre entre 1999 e 2004, participou do premiado CD "Mundo", de Ruben Blades, vencedor do Grammy 2002, e do lançamento desse álbum num tour pelos Estados Unidos em 2003.
MORTES
O número de mortos em consequência das chuvas em cinco municípios da região serrana do Rio chegou a 635 no domingo, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. Equipes e moradores ainda buscam vítimas.
As mortes ocorreram em Nova Friburgo (287), Teresópolis (271), Petrópolis (56), Sumidouro (19) e São José do Vale do Rio Preto (2). Inicialmente, a Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto havia informado que quatro pessoas haviam morrido na cidade, mas a informação foi corrigida no sábado.
Um novo deslizamento em Petrópolis provocou a morte de três pessoas na madrugada de ontem. Elas ficaram soterradas na localidade do Brejal, uma área rural que está ilhada desde terça-feira (11), quando temporais devastaram a região serrana. Até a noite deste domingo, os três corpos localizados não haviam sido identificados. À tarde, bombeiros em helicópteros tentaram resgatar as pessoas que estão no local, mas não conseguiram pousar na área por causa do risco de deslizamentos. Cerca de 70 pessoas ainda permanecem isoladas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...