ANA PAULA SOUSA/FOLHAENVIADA ESPECIAL A CANNES
O diretor Julien Temple anunciou na tarde de hoje, em Cannes, que vai fazer um documentário, chamado "Children of the Revolution" (filhos da revolução), no Rio de Janeiro.
O filme faz parte de um amplo projeto do diretor, que deseja retratar algumas cidades do mundo a partir da música.Os dois primeiros documentários serão filmados ainda este ano, no Rio e em Londres.
No caso brasileiro, a ideia do diretor é, a partir do Rock in Rio, o lendário evento musical de 1985, mostrar as transformações pelas quais a cidade passou desde os anos 1970 --incluída aí a passagem do regime militar para a democracia."Desde que visitei o Rio, nos anos 1970, com os Sex Pistols para fazer 'The Great Rock and Roll Swindle', eu queria fazer um filme sobre a cidade", disse Temple, que tem filmes sobre David Bowie, Sex Pistols e Joe Strumer.
Já "This is London" pretende contar a história de uma cidade que, na visão de Temple, deixou de existir para dar lugar a uma outra, completamente diferente.
O documentário sobre o Rio vai ser coproduzido por empresas brasileiras --a RioFilme e a TV Zero-- e britânicas, com dinheiro dos dois países.

Nenhum comentário:
Postar um comentário