quarta-feira, 18 de maio de 2011

Polêmica-Câmara veta sacolas plásticas no comércio de SP

Adriana Ferraz, Marcelle Souza e Folha de S.Paulo
do Agora
A Câmara Municipal aprovou ontem, em caráter definitivo, projeto que proíbe a distribuição de sacolas plásticas em supermercados, padarias e demais pontos de comércio da capital a partir de 1º de janeiro de 2012. O texto também veta a venda de qualquer modelo, inclusive os chamados biodegradáveis, feitos de amido de milho e, por isso, considerados mais ecológicos.
Para virar lei, a proposta depende agora da sanção do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que ontem demonstrou ser favorável à proibição. Ele tem 15 dias para publicar sua posição oficial. "A prefeitura está defendendo esse projeto. O líder do governo está orientado a fazer essa defesa [no plenário da Câmara] e eu tenho a expectativa de que ele seja aprovado", disse o prefeito horas antes da sessão.
O texto escolhido para ser votado é assinado por Roberto Trípoli (PV), líder do governo na Casa, e representantes de outros oito partidos. O conjunto de vereadores a favor da proposta final, porém, não assegurou tranquilidade durante o processo de votação. Foram apresentados cinco substitutivos ao projeto original, de Claudio Fonseca (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...