segunda-feira, 16 de maio de 2011

SP-EDUCAÇÂO ESTADUAL FALIDA

Mais valor para o professor
Quando vêm as memórias da época do colégio, quase todo o mundo se lembra de um professor ou professora que se destacava dos outros. O modo claro de ensinar, a facilidade de transmitir o conhecimento, a vontade de que os alunos de fato aprendessem.
A valorização dos mestres é fundamental para que melhore a qualidade sofrível de nossas escolas. Por isso, fez bem o governo do Estado de São Paulo ao prometer um aumento de 42,2% aos professores, dividido pelos próximos quatro anos.
Salários mais altos tendem a atrair os melhores alunos das universidades, que, por sua vez, vão se tornar bons professores. Além disso, um pagamento justo serve como estímulo a quem já está na carreira.Mas a situação do ensino paulista é tão complicada que só o aumento não resolve. Os resultados dos alunos mostram que a educação no Estado, que já era ruim, ainda pode degringolar.
No último exame, só os estudantes do ensino fundamental 1 tiveram alguma melhora. Nos outros níveis, a situação continua bem ruim.O governo paulista promete para as próximas semanas o anúncio de um plano de carreira para os professores. Também diz que vai aperfeiçoar o atual sistema de gratificações por mérito, que paga salários extras a professores de escolas com bom desempenho.
Somadas, todas essas iniciativas podem ajudar a reverter o atual cenário. Na disciplina do ensino, o governo ainda está em recuperação. Vai precisar de muito esforço para conseguir melhorar suas notas de avaliação.

Editorial/Agora SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...