Dados roubados em abril podem ter sido usados para roubar contas.PSN ficou quase um mês fora do ar após ataque hacker em abril.
Aviso de site em manutenção aparece quandousuários tentam se conectar com usuário e senha da PSN em sites da Sony (Foto: Reprodução)
Quando a PSN retornou no sábado (14) e no domingo (15) após quase um mês de apagão por conta de um ataque hacker, todos os usuários foram obrigados a trocar a senha pelo videogame, de e-mail enviado pela Sony ou por meio do site oficial do PlayStation. Entretanto, pelo site, para realizar a mudança, o jogador precisa informar o e-mail de cadastro na rede e a data de nascimento, dois dados que podem ter sido vazados nos ataques à PSN entre os dias 16 e 17 de abril. A Sony só desligou os servidores no dia 20 do mesmo mês.De acordo com o site Nyleveia, que descobriu a falha, a Sony foi avisada do problema, retirando do ar o login de seus sites que utilizam o nome de usuário e senha da PSN. Estão em manutenção o site oficial da PSN, onde usuários que não receberam o e-mail de troca de senha e não conseguiram fazer a troca pelo console acharam a solução, o blog oficial do PlayStation, fóruns oficiais, Qriocity.com e Music Unimited acessados por meio de navegadores. Nos consoles, a troca de senha segue normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário