terça-feira, 2 de julho de 2013

Em "Amor à Vida", Paloma descobre que é filha de uma ex-amante de César

A partir do dia 17 de julho, vai ao ar em "Amor à Vida" a cena em que Paloma (Paola Oliveira) finalmente descobre a verdade sobre suas origens. Após uma investigação nos arquivos do hospital, ela descobre que foi registrada em nome de seus pais depois que já tinha um ano e meio de idade. Ela, então, resolve marcar um jantar de família para tirar a história a limpo. Ela confronta Pilar (Susana Vieira) afirmando que a médica não é sua mãe biológica. César (Antônio Fagundes) nega, mas Bernarda (Nathália Timberg) se levanta e resolve contar toda a verdade. Veja como vai ser a cena:


CÉSAR                     — Paloma, você é nossa filha, nós te amamos.

BERNARDA           — Eu vou falar, César, já passou da hora da Paloma saber de tudo. Paloma, minha querida, você é filha do César, mas não da Pilar. Você é filha do seu pai com outra mulher.

PALOMA                — O que cê tá dizendo, vovó? Eu sou filha do meu pai, com... com uma amante?

CÉSAR                     — Dona Bernarda, não permito que a senhora continue jogando a minha filha contra mim!

BERNARDA           — É minha obrigação contar a verdade, não vou deixar essa menina sofrer, ficar na dúvida a vida toda, somente pra te preservar, César.

EDITH                      — Tou pasma. Alguém pode me explicar o que tá acontecendo?

TAMARA                — A Paloma é filha só do César?

PILAR                      — É sim, filha do César com outra mulher. (T) Paloma, talvez eu não tenha sido a melhor mãe do mundo, eu reconheço que sempre tive minhas diferenças com você.

PALOMA                — É óbvio, eu sou filha da amante do meu pai!

FÉLIX                       — Que terrível!

PILAR                      — Deixa eu te explicar tudo que aconteceu. Eu era jovem, me sentia bem casada e queria muito ter uma filha. Tive problemas de...de concepção, então, decidi adotar uma menininha. Visitei abrigos, falei com gente influente. Só que às vezes conseguir uma criança para adoção demora, principalmente quando a gente tem exigências.

FÉLIX                       — Eu imagino que uma menininha loirinha é artigo valioso no mercado.

CÉSAR                     —  Paloma, sua mãe te ama, pra que revirar o passado?
PALOMA                — Continue, por favor.

PILAR                      — Eu quero contar tudo, César, a Paloma tem que entender as minhas contradições. (T) Como eu disse, eu e o César nos inscrevemos em programas de adoção, mas não conseguíamos uma menina. Então, um dia ele apareceu com você... Fizemos novos papéis, registramos você como nossa filha

FÉLIX                       — É por isso que não existem fotos da Paloma recém nascida no seu álbum, vovó.

BERNARDA           — É exatamente por isso. A Paloma só chegou com um ano e meio.

PILAR                      — Era a menina mais linda do mundo. Eu me apaixonei por você, Paloma, à primeira vista. Você era a filha que eu queria tanto!

FÉLIX                       — Também é por isso que não lembro de você grávida, mamy.

PILAR                      — Sim. Você não nasceu de mim, Paloma. Mas eu te amava demais.

PALOMA                — Como você descobriu a verdade?

PILAR                      — No início eu não desconfiei de nada... Mas um tempo depois, por motivos que não vem ao caso, eu tive umas...pistas, vamos dizer assim. Fiz algumas investigações e acabei descobrindo que você não tinha sido adotada pelo método tradicional.

BERNARDA           — Eu ajudei a Pilar, na época tinha conhecidos...

CÉSAR                     — A senhora queria me atingir! Acabar com a minha paz!

PILAR                      — César, esse segredo ficou entre nós, corroendo a nossa família todos esses anos, mas agora eu tenho que falar. (T) Paloma, o fato é que eu descobri que você era filha do seu pai com outra mulher. Ele te trouxe nos braços, dizendo que tinha conseguido uma menina para adoção, mas era a filha dele.

CÉSAR                     — Eu queria o seu bem, Paloma. Fiz tudo de modo seguro, nunca supus que a Pilar fosse descobrir.

PALOMA                — Eu quero saber quem é a minha mãe.

Após muita pressão, César acaba revelando o nome da mãe biológica de Paloma: Mariah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...