domingo, 13 de outubro de 2013

Elenco de "Walking Dead" lança 4ª temporada na Comic Con em meio a histeria

Não resta dúvida de que o evento mais esperado da edição nova-iorquina da Comic Con (feira de cultura pop mais famosa dos Estados Unidos) era o painel da série "The Walking Dead". Os cartazes da quarta temporada, que estreia neste domingo (13) no canal americano AMC, espalhavam-se por quase todos os ambientes do centro de convenções que abrigava o evento e também estampava todos os ingressos e credenciais dos participantes. Não à toa, uma hora antes de o debate que mostraria duas cenas exclusivas da nova temporada e que traria os produtores e o elenco quase completo da série para conversar com seu fiel e fanático público começar, uma das guias da Comic Con anunciava com um megafone: "Não há mais vagas para o painel de 'The Walking Dead'. Quem quiser assistir terá de acompanhar tudo por meio de um telão instalado no pavilhão 1-C." A paixão do público, que confunde personagens com atores era tão grande que, além dos já tradicionais gritos de "eu te amo", o evento se transformou em uma coleção de cenas engraçadas e comoventes.

O primeiro fã a fazer perguntas conseguiu a proeza de ser convidado a subir ao palco e cumprimentar seus ídolos por simplesmente xingar os produtores por terem matado um personagem. "A gente faz muitas amizades e sentimos muito pela morte dos personagens. Quebra nosso coração, mas no final sabemos que isso fortalece a história", disse Andrew Lincoln. As baixas que acontecem na série que narra a história de um grupo de sobreviventes a uma invasão/epidemia de zumbis acabaram gerando eventos conhecidos como os "jantares da morte", em que o elenco e produtores se despedem do ator que saiu da história. No entanto, segundo contou a atriz Lauren Cohan, os jantares já mudaram de nome duas vezes: "Primeiro virou o jantar do 'não chore', agora é o jantar do 'graças a Deus que eu estou vivo'." A plateia gargalhava. Em pleno dias das crianças (no Brasil, claro), foi possível perceber que a série, que apesar da forte temática adulta, tem muitos fãs entre os pequenos. Tanto que a segunda a fazer perguntas ao elenco, a menina Josephina, desatou a chorar a ponto de ser levada para o colo de Reedus e ali ficar até o fim do debate. Outro menino, que se declarou "apaixonado" pela personagem Maggie, também fez questão de dizer ao intérprete de Daryl que sua mãe era "louca" por ele. Norman Reedus fez sinal com as mãos pedindo que ela lhe telefonasse. E quando o evento já estava para terminar, novamente Reedus provou porque é a grande estrela da série. Ao ser solicitada a última pergunta, um rapaz pediu ao ator que ligasse para sua noiva, uma doente terminal que era grande fã do programa, para lhe dar oi e desejar-lhe melhoras. Em seguida, outra fã pediu que ele lhe entregasse sua garrafa d'água, ao que o ator atendeu prontamente.

SPOILERS As duas cenas exibidas na Comic Con, especialmente a última, deixaram a plateia enlouquecida. Em uma delas, há um helicóptero caído no teto de um edifício e cercado por zumbis. A outra mostra parte do elenco cercada por uma multidão de zumbis que até agora não se viu na série. Apesar disso, tanto elenco como produtores fizeram de tudo para não dar spoilers. Andrew Lincoln, no entanto, disse duas coisas. Primeiro que o público não pode perder o episódio nove. A segunda foi: "Tem um episódio, que não vou dizer qual é, que fiquei sem fala por dez minutos. Depois fiquei ligando pro pessoal do elenco para conversar sobre. Precisava ouvir uma voz humana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...