quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Notas de cirurgião indicam que Marilyn Monroe fez implante no queixo

Anotações de um médico sobre Marilyn Monroe indicam que um dos maiores símbolos sexuais da história de Hollywood pode ter passado por uma cirurgia plástica. E a prova são as próprias notas, além de um conjunto de seis raios-X que serão leiloados no próximo mês – e devem render entre US$ 15 e 30 mil. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Os registros, feitos pelo cirurgião plástico Michael Gurdin, parecem confirmar as especulações de que Monroe entrou na faca por razões estéticas. O vendedor, que até agora não teve seu nome revelado, recebeu os itens como um presente do cirurgião. “Ninguém realmente acha que Marilyn Monroe passou por uma cirurgia plástica. Sempre foi especulação – ‘fez ou não fez’", disse Martin Nolan, diretor-executivo da casa de leilões Julien. “Todos acham que ela tem uma beleza natural”, disse, acrescentando que na época as cirurgias plásticas não eram algo comum. As anotações do cirurgião incluem referências a um implante de cartilagem no queixo de Monroe em 1950.

Os maiores filmes da diva foram rodados depois desse ano. Um livro de memórias do cirurgião Normam Leaf, de 2010, garante que Monroe passou por uma cirurgia plástica no queixo em 1950, citando as mesmas notas feitas por Gurdin. Leaf também afirma que a estrela teria passado por uma rinoplastia. Os raios-X são de 7 de Junho de 1962, depois que Monroe se encontrou com Gurdin em uma noite de outono e dois meses antes de a atriz iria morrer, aos 36 anos, devido a uma overdose de barbitúricos. A morte foi considerada um possível suicídio. As notas foram registradas pela primeira vez em 1958, quando a atriz teria reclamado de uma “deformidade no queixo”. Em 2010, um conjunto de três raios-X do tórax da atriz, de 1954, foi vendido em leilão por US$ 45 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...