quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ziraldo passa mal e é hospitalizado em Frankfurt; 'velho é uma merda', diz

O cartunista Ziraldo, 80, sentiu um mal-estar na Alemanha, onde participa da Feira do Livro de Frankfurt, e está hospitalizado. Ziraldo é um dos integrantes da comitiva brasileira na Feira de Frankfurt, maior evento editorial do mundo, no qual o Brasil é o homenageado neste ano. Em entrevista à Folha, por telefone, do hospital onde está internado, o cartunista negou que tenha sofrido um infarto --informação que circulou entre brasileiros em Frankfurt. "Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco.

Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", relatou Ziraldo. "Eu acho que isso nem é notícia. Se eu morrer aí é bom, você fala 'Eu fui o último a falar com o Ziraldo'. Mas vai dar tudo certo." "Isso foi um truque para chamar a atenção, pra todo mundo ficar sabendo que eu estou em Frankfurt", brincou. Ziraldo explicou que teria que aguardar pelo menos seis horas no hospital para que fosse feito um exame de dosagem de enzimas. Esse exame é uma das maneiras de se diagnosticar infartos. O quadrinista Maurício de Souza --com quem Ziraldo participaria de um debate hoje em Frankfurt-- afirmou que o colega andava ansioso. "Ele precisa cuidar do nervo, o vi no discurso de abertura e achei que ele estava se emocionando demais, agitado. Vou falar com ele sobre isso quando o encontrar de novo", disse Maurício. Ziraldo fará 81 anos no próximo dia 24/10. Filha de Ziraldo, a cenógrafa Daniela Thomas está em Frankfurt --é responsável pela concepção do pavilhão brasileiro na feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...