terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Com câncer, Marly Marley está internada em estado grave em São Paulo

Com câncer no pâncreas, a ex-vedete e jurada do "Programa do Raul Gil" Marly Marley está internada em estado grave, há cerca de um mês, no hospital São Camilo, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo apresentador Raul Gil ao UOL. Segundo o amigo de longa data da atriz, ela teve que passar por uma cirurgia de emergência nesta terça-feira (31) e está se recuperando na UTI. "O Ary [Toledo] está desolado, sem rumo, a família dele é a Marly", afirmou Raul sobre o estado emocional do marido da ex-vedete. Para a noite de Ano-Novo, Raul está esperando o humorista Ary Toledo em sua casa em São Paulo, mas não sabe se ele deixará a mulher no hospital. "Ele não sai do lado dela", comentou Gil. A assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação de Marly, mas não divulgou detalhes sobre o caso.
Marly Marley nasceu em Três Lagoas (MS) em 5 de abril de 1938, e, ainda pequena, mudou-se para Lins, no estado de São Paulo, cidade que adotou de coração. Formou-se professora e psicóloga. Porém, acabou não exercendo a profissão, vindo a dedicar-se às artes. Em sua educação musical, aprendeu a tocar os instrumentos acordeão e piano, bem como teve também aulas de canto. Marly é católica. O carnaval é outra paixão de Marly. Ao longo de dez anos ela participou de gravações de folias carnavalescas pelo Brasil. Toda a experiência conferi-lhe vários predicados artísticos e culturais. Atualmente ela assina a produção e direção de peças teatrais. Atualmente produz e dirige peças teatrais, como o O vison voador. Integra, também, junto com um corpo de veteranos da cultura musical brasileira, o jurado do Programa Raul Gil. É casada há mais de quarenta anos com o humorista Ary Toledo.
Época do Teatro
Trabalhou por quinze anos como vedete nos teatros de revista. Depois, participou de operetas com Vicente Celestino. Participaçou ainda de comédias com Dercy Gonçalves, Mazzaropi e José Vasconcelos.
Cinema e Televisão
Em televisão, Marly passou por várias emissoras como Tupi, Excelsior, Band, SBT e Record. No cinema, estrelou três filmes com Mazzaropi, e em duas produções estrangeiras, uma mexicana e outra alemã. Em 2008, Marly Marley participa do filme "Chega de Saudade", da cineasta Laís Bodanzky (autor de "Bicho de Sete Cabeças"), com roteiro de Luiz Bolognesi, um longa-metragem que trata do universo e dos personagens dos salões da época de ouro do rádio, teatro e televisão no Brasil. Na história, ela interpreta a personagem Liana.
Jurada musical
Integra atualmente — e já há muitos anos — o corpo de jurados do Programa Raul Gil. Com notável cultura, experiência e talento musical, é considerada a primeira dama da crítica musical brasileira. Marly trabalha com Raul Gil desde 1987. Ela é uma das juradas fixas do Programa Raul Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...