terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"Eu só gritava no começo da carreira", diz Cauby Peixoto em seu aniversário

O cantor Cauby Peixoto comemorou 83 anos de vida e 65 de carreira durante um jantar para 500 convidados em uma casa de eventos em Mauá, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (10). Ele chegou ao local de limousine, saiu do veículo apoiado por dois seguranças e conversou durante 5 minutos com a reportagem do UOL sobre sua carreira. Questionado como manteve a voz durante todo esse tempo, o cantor respondeu com modéstia: "Tive muita sorte e também ajuda do meu irmão que foi quem me ensinou a cantar.

No começo eu não sabia cantar, eu só gritava", lembrou. Com problemas de audição, Cauby tem dificuldades de compreender as perguntas e conversa em tom muito baixo. O motivo de falar tão baixo é para preservar sua voz, segundo contou um dos convidados, o amigo e também cantor Sidney Magal. "Ele sempre fala para mim: 'Magal, não grita, estraga a voz'", disse. Magal, que cantou "Sonhei Que Estavas Tão Linda" em homenagem ao Cauby, disse que foi graças ao amigo que se apresentou pela primeira vez para toda a classe artística no Teatro Municipal do Rio de Janeiro: "Foi durante um prêmio que ele ganhou e me convidou ao palco para que eu cantasse 'Conceição'". Cauby relembrou aquele que considera seu maior dueto. Foi com o Nelson Gonçalves uma interpretação da música de Altemar Dutra, "Sentimental Demais", que o cantor fez questão de interpretar para a reportagem. Ângela Maria, outra grande estrela da MPB e amiga há mais de cinco décadas de Cauby, prestigiou o amigo. "Vou ficar até o final da festa porque no meu aniversário ele também ficou até o final. E ele não é de fazer isso.

Ele chega, fica meia hora e vai embora". O show em homenagem ao cantor teve participação de outros artistas como Moacyr Franco, Erikka Rodrigues, Marquinhos Moura, Simony, Frank Aguiar e Pepê e Neném, que minutos antes do início do show, estavam decorando a letra de "Como é Grande Meu Amor Por Você". "Mudaram nossa música duas vezes, mas está todo mundo com cola". Questionadas qual música a dupla mais gostava, as irmãs responderam o seguinte: "as duas que a gente decorou antes, uma delas é 'Alguém me Disse', a outra a gente não lembra.". A gafe da noite foi exatamente quando Cauby, sentado, abriu o show com "New York York", de Frank Sinatra. Devido a microfonia, o som estourou três vezes exatamente na hora do refrão. Com uma coroa na cabeça, Cauby não se fez de rogado e continuou, sendo aplaudido de pé.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...