quarta-feira, 21 de maio de 2014

Internautas reclamam que reprise da novela Dancin' Days não está na íntegra; Canal Viva afirma que não há cortes na trama

A reprise da clássica novela Dancin' Days no Canal Viva foi saudada com euforia pelo público que finalmente pode assistir a uma novela realmente antiga (de 1978 - até agora, o produto mais longínquo já reprisado pelo Viva). Mas a alegria pode dar lugar a certos desconfortos. A primeira polêmica diz respeito à edição da novela. O Canal Viva sempre se caracterizou por uma não-edição, ou seja, todos os programas exibidos estão na íntegra, sem cortes ou interferências nos produtos originais. Do jeito que foram exibidos na época, são reprisados no Viva, sem tirar nem pôr. Mas o site Telemaníacos, dedicado a novelas e universo da TV, afirmou que a reprise de Dancin' Days não está na íntegra.

Segundo informação do site, nem mesmo a TV Globo possuiria a versão original de 1978, e só teria disponível a versão editada, utilizada para vendas no exterior. E esta versão é que estaria sendo exibida agora. O Canal Viva concorda em parte. Segundo a assessoria do Viva, a versão exibida agora é sim a mesma que foi utilizada pela divisão internacional da Globo. Mas o motivo é que a versão original de 1978 está em condições técnicas inapropriadas para exibição. Curiosamente, a versão exibida no canal GNT de Portugal no ano 2000 não é exatamente igual à reprise do Viva. Segundo um colecionador de Dancin' Days - que possui a versão do GNT português -, algumas pequenas cenas que aparecem na versão exibida pelo Viva não estavam na versão exibida em Portugal. Ou seja, a versão do Viva estaria mais completa. O Canal Viva ressalta que apesar de exibir a versão internacional, "não há nenhum prejuízo ao conteúdo da trama, que está sendo exibida na íntegra, sem cortes". Enquanto o mistério continua, outro assunto veio atormentar os fãs da novela cult: o Viva acaba de inaugurar um novo padrão de imagem, entrando na era HD. O problema é que a mudança pegou o público de surpresa, e as redes sociais já estão em polvorosa reclamando que não conseguem mais assistir Dancin' Days com a "tela cheia" - dependendo do aparelho de TV e de suas configurações, o telespectador assiste à novela em formato "quadrado", achatado dos lados; ou ainda em uma pequena tela dentro da própria tela da TV. O público espera que o Canal resolva o drama antes que terminem as "barras" enfrentadas pela protagonista Júlia Mattos (Sônia Braga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...