segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"Império": Maria Marta e Isis vão se unir após a morte de José Alfredo

Nos próximos capítulos de "Império", Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vão se unir após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero). A trégua acontece no momento em que elas cuidam juntas do corpo do Comendador e a ricaça oferece apoio a rival. No dia do sepultamento, Marta entra em contato com Isis, que, desconfiada, diz que está ocupada. Mas a mulher do Comendador insiste: "Sei que pode me ouvir, tenho certeza. E sei também que acha que tenho nariz empinado, o que deve ser um pouco verdade mesmo. Mas o momento exige que eu faça algo raro: conversar de igual para igual com você. Uma conversa entre mulheres dilaceradas". A ninfeta responde: "Se a senhora quer falar comigo, antes de começar, pode me dizer qual é o assunto?". Marta: "Não se preocupe, não vou xingar nem ofender você, depois do que passamos ontem. Só liguei para saber como está, depois desse dia terrível". Isis: "Me aguentando. E a senhora?". Marta pede para ser chamada de "você" e pergunta se a ninfeta não vai achar esse tratamento estranho. Ela responde que sim e afirma estar estranhando o telefonema. Amável, Marta diz: "A tragédia nos uniu. Somos viúvas do mesmo homem e isso nos torna íntimas, não é mesmo? Igual a você, estou me aguentando aqui, mas sei que vou superar. E você é jovem e vai se refazer. Mas, se precisar de ajuda, por favor, me ligue". Fria, Isis encerra o papo: "Não devo precisar, mas obrigada. Força aí!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...