quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cora agoniza por dias até deixar Império sem velório nem enterro

Cora (Marjorie Estiano), a vilã da novela Império, passará três capítulos entre a vida e a morte a partir de hoje (19). A rejuvenescida "Dona Cobra" vai morrer após levar um tiro no peito no lugar de seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero). Ela sai de cena sem velório e sem enterro. No capítulo de segunda-feira (23), quando o público se der conta que a noite de amor que ela estava "vivendo" não passava de um delírio no seu leito de morte, a megera já terá se despedido da novela das nove. A última cena de Marjorie Estiano é inerte na cama do hospital, ao som do guizo de uma cobra e com um filete de um líquido verde, como se fosse um veneno escorrendo de sua boca. A sequência será exibida no final do primeiro bloco da trama global, na segunda. No mesmo capítulo, depois do segundo intervalo, imagens de um cemitério serão apresentadas até parar em um túmulo pobre, onde o coveiro lacra a campa e se afasta.

"A câmera se aproxima até mostrar a inscrição tumular com uma foto de Cora com seu nome completo: Cora dos Anjos", indica o roteiro de Aguinaldo Silva. A foto dela se funde com uma que está em um porta-retrato na casa de Cristina (Leandra Leal), onde a executiva chega acompanhada de Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa), Victor (Adriano Alves) e Xana (Ailton Graça). Todos vestidos de preto, simbolizando o luto por Cora. "Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora", dirá a ex-camelô. "Esse silêncio... Parece que até a casa está de luto", comentará Elivaldo. "Vai ser difícil entrar aqui e não lembrar dela", observará Tuane. "E pensar que ela morreu por amor, quem diria", dirá Xana. "Agora é tentar voltar à vida normal o mais rápido possível. Vou separar as coisas dela", completará Cristina. Do sobrado em Santa Teresa, a cena será cortada para a sala da presidência na Império das Joias. José Alfredo estará chegando do enterro que o telespectador não verá, retirando um cravo preto da lapela e se lembrando do momento em que Cora salvou sua vida. O desfecho da megera dá "asas à imaginação".

Será que ela morreu mesmo? Será que Drica Moraes não volta à trama na reta final? Aguinaldo Silva ainda pode surpreender, mas por enquanto é isso mesmo. Cora morre, deixando o posto de vilão para o personagem de Carmo Dalla Vecchia, Maurílio. Tudo indica que o castigo da megera vai ser morrer virgem, mesmo após o autor prometer em seu blog oficial que não mataria a "cobra" sem dar a ela a noite de amor que sempre esperou. Apesar de Cora não ter virado a vilã que se projetou no início de Império, torturando a irmã às gargalhadas enquanto ela morria de câncer, a história de Cora dos Anjos é um capítulo à parte nesta trama. A "cobra" falsificou carta da irmã, cheirou cueca, simulou estupro, acendeu muita vela e fez muita armação para ver a sobrinha ficar rica, revelou uma paixão sem limites, rejuvenesceu 30 anos e até atacou de Nazaré Tedesco, a vilã de Senhora do Destino (2004), jogando Fernando (Erom Cordeiro) da escada de sua casa. A morte da personagem deixa sem elucidar os crimes que ela cometeu. Até o capítulo do dia 28, somente Cristina, Otoniel (Ravel Andrade), Elivaldo e Tuane saberão que ela foi capaz de matar. Império termina no dia 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...