quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Império - Silviano diz que José Alfredo batia em Marta e transava com homens

Para se vingar de José Alfredo (Alexandre Nero), Silviano (Othon Bastos) vai dar uma entrevista bombástica a Téo Pereira (Paulo Betti) na novela Império, da Globo. O ex-mordomo vai declarar que Maria Marta (Lilia Cabral) apanhava do comendador constantemente e insinuará que o todo-poderoso, antes da riqueza, transava com homens por dinheiro. Até o venenoso vai duvidar das declarações, mas Silviano assinará um documento atestando ser tudo verdade. "Tudo o que falei é a mais pura e cristalina verdade. Não vejo a hora de revelar ao mundo que o comendador José Alfredo Medeiros, longe de ser aquele homem tão fascinante que todos pensam, é um terrível monstro", dirá o ex-mordomo. O tom dele será o mesmo de sempre, sério e formal. Já o blogueiro terminará a entrevista fazendo trocadilhos entre a vida secreta de Marta e José Alfredo com o livro que ganhou uma versão cinematográfica: Cinquenta Tons de Cinza. "Cenas de sadomasoquismo entre o imperador e sua imperatriz! Se me falta o título do meu livro, o desse capítulo eu já tenho: Cinquenta Tons de Roxo Hematoma", vai ironizar Téo, que conseguirá a entrevista após Érika (Letícia Birkheuer) fazer o pedido a Lorraine (Dani Barros).


Nos próximos capítulos, sentindo-se culpada por Silviano ter perdido o emprego, a mulher de Ismael (Jonas Torres) vai virar amiga do ex-mordomo. A sequência da entrevista promete momentos hilários na novela das nove e está prevista para ir ao ar dia 28. "Tem certeza que quer que eu fale da intimidade da família... incluindo os podres todos?", perguntará Silviano a Téo assim que chegar na casa do blogueiro. "Certeza absoluta, querido! Meus leitores não estão interessados em saber quem prefere chazinho ou achocolatado. O que rende cliques e bochicho são os segredos de alcova, a baixaria, a bandalheira toda", responderá o blogueiro. A entrevista será concedida para entrar na biografia não autorizada que Téo está escrevendo de José Alfredo. Silviano alertará Téo de que temerá pela segurança dos dois. A impressão que o telespectador terá é a de que tudo não passa de calúnias, mentira. "Se eu falar tudo o que vi e ouvi naquela casa, receio que possa haver censura ou até retaliações à sua publicação... São tantos fatos hediondos e repulsivos. Receio por nossas vidas! Aquele homem é tão abjeto, que é capaz de mandar o jagunço particular dar cabo da gente sem piedade", avisará o ex-mordomo. Silviano dirá que foi trabalhar no apartamento dos Medeiros preocupado com sua ex-mulher. Ele confirmará que perdeu tudo o que tinha, mas vai falar que precisava proteger Marta. "Por isso me submeti à humilhação de trabalhar como mordomo para eles durante anos... Para trazer a ela algum conforto moral e psicológico, estando sempre a seu lado... Sendo seu grande amigo e confidente", afirmará ele, logo após declarar que a madame era agredida pelo comendador constantemente.

Questionado como Marta nunca foi flagrada com hematomas e sinais de agressão, Silviano dirá que a "pobre era açoitada nas solas dos pés para que ninguém jamais notasse as marcas da agressão". Para deixar claro que o homem de preto não tem escrúpulos, Silviano vai inventar que José Alfredo sempre traiu Marta com mulheres e homens. "Aquele que desde muito jovem almejava acumular o máximo de riquezas que fosse possível... E que, antes de fazer fortuna com diamantes, era capaz de aceitar ajudas financeiras até de outros homens, em troca de... Favores escusos", vai disparar ele, fazendo o queixo de Téo cair até o chão. "Você por acaso teria provas disso tudo?", perguntará o jornalista. "Infelizmente, não. É apenas a minha palavra contra a dele. Mas creio já ser a hora de revelar ao mundo a verdadeira face daquele crápula! Portanto, se quiser, o senhor pode transcrever tudo o que eu lhe disse em um documento. E eu assino em baixo", finalizará o ex-mordomo. Se a entrevista vai ter repercussão, é algo que o autor da trama, Aguinaldo Silva, só revelará nas últimas semanas de Império. A novela das nove termina no dia 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...