sábado, 14 de fevereiro de 2015

José Alfredo acusa Cristina de ser Fabrício Melgaço, e ela se demite

José Alfredo (Alexandre Nero) vai desconfiar da lealdade de Cristina (Leandra Leal) em Império, da Globo. Josué (Roberto Birindelli) ouvirá a ex-camelô conversando ao telefone com um chinês, dizendo que o pai não pode saber de nada. O motorista contará ao comendador, e isso será o suficiente para o todo-poderoso acusar a filha de ser Fabrício Melgaço, seu inimigo oculto. Ofendida, ela pedirá demissão. José Alfredo tentará consertar a injustiça que cometeu. Haverá uma passagem de tempo de semanas, e a empresa estará lucrando de novo graças à misteriosa ideia da loira. "Deixa ver se adivinho o que me torna suspeita: sou a filha rejeitada, preparada desde pequena pela mãe desprezada para se vingar do pai, que deixou elas para trás na miséria e ainda por cima virou milionário... Sou a bruxa que parece boa, mas no final vai ser desmascarada como a má da história. Acertei, não é?", perguntará Cristina ao se deparar com as desconfianças do comendador. A cena, que irá ao ao no dia 25, mostrará como José Alfredo fica paranoico após o atentado que sofrerá no Carnaval. Ele se salvará porque Cora (Marjorie Estiano) entrará na sua frente e a bala a acertará. A megera morrerá em decorrência do ferimento.

Ele passará a andar com seguranças e também avisará a família que devem redobrar os cuidados porque existe alguém querendo atingi-lo de uma maneira ou de outra. Josué estará em Santa Teresa quando Cristina passará perto da casa de sua namorada. Ela não notará que o motorista está em um carro estacionado e atenderá o celular falando mandarim. Depois, em português dirá: "Boa noite, mister Ming! OK, tudo certo para a grande virada! Ninguém desconfia do que fiz. Vai ser uma surpresa pra todos. Quando é que eles chegam? Na próxima semana? Ótimo! Lembra que é segredo, ninguém pode suspeitar, principalmente o comendador, meu pai. Ele vai cair duro quando souber da verdade. E vou precisar dos seus serviços, mister Ming, quando eles chegarem para virar o jogo lá na Império". Na manhã seguinte, José Alfredo vai convocar uma reunião a sós com a filha e perguntará logo de cara se ela é Fabrício Melgaço. "A minha reação é de profundo desgosto. Nem vou dizer aquela famosa frase: 'Depois de tudo que fiz?' Só quero saber quem lhe envenenou contra mim. Por acaso foi a Marta [Lilia Cabral] ou a Clara [Andreia Horta]?", questionará Cristina, sem saber as duas estão ouvindo atrás da porta. "Foi Josué quem me falou sobre você", responderá José Alfredo, deixando a loira ainda mais surpresa. "Eu confesso... É verdade, eu sou Fabrício Melgaço. E já que abri o jogo, confessei que sou o bandido da história... O que vai fazer a respeito? Me entregar à polícia? Mandar Josué me levar daqui e me deixar morta dentro de uma vala com a boca cheia de formigas?", vai disparar Cristina, contendo o choro. "Eu sei que você não é Fabrício Melgaço, já sei que não é, só queria ver sua reação", vai ponderar o homem de preto. Cristina deixará a emoção a levar e começa a chorar. "Não trabalho mais na Império, nem tenho mais nada a ver com o senhor ou com a sua família. Vou administrar meu box lá do camelódromo, pois é lá que estão minha família verdadeira e meus amigos. Espero que o senhor me esqueça. E que isso aconteça assim que eu sair por essa porta. O que vou fazer agora", falará Cris. José Alfredo avisará que ela não sai enquanto não disser quem é mister Ming. "Digo sim, sem o menor problema. É um tradutor de mandarim... A salvação da sua empresa. Ming negocia em nome da Império uma parceria com uma importadora lá da China, a Chao Chin. Sabia que os chineses são o povo que tem o maior número de formandos por ano? Eu descobri isso, e pensei que, se eles fossem convencidos a usar este símbolo da cultura ocidental que é o anel de formatura, nós, que acabamos de criar uma linha completa íamos vender milhares deles por lá... E assim sair do buraco e virar o jogo", revelará a loira. José Alfredo e até Maria Marta e Maria Clara, que estarão ouvindo tudo escondidas, vão concordar que é uma boa ideia. O comendador mandará ela seguir com o projeto adiante. "Vou pensar a respeito. Quem sabe", dirá ela. No mesmo capítulo, haverá uma passagem de tempo de semanas e o público verá que o projeto deslanchou, e a Império das Joias estará lucrando muito com a ideia de Cristina. Eles já estarão acertando novas vendas semelhantes para a Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...