sábado, 7 de fevereiro de 2015

Morre em Hollywood a atriz Lizabeth Scott

Lizabeth Scott, que interpretou uma femme fatale distante e sedutora em clássicos do filme noir como I Walk Alone, Pitfall e Dark City, morreu. Ela tinha 92. Scott, que também estrelou como a esposa de um gangster ao lado de Humphrey Bogart em Dead Reckoning (1947), morreu 31 de janeiro de insuficiência cardíaca congestiva no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, sua amiga Mary Goodstein disse ao Los Angeles Times. Scott, uma loira sensual com uma voz rouca no molde de Lauren Bacall, interpretou cantora de discoteca em 1947 em I Walk Alone junto com Burt Lancaster e William Dieterle em Dark City, uma versão de 1950, que marcou o primeiro grande papel de Hollywood de Charlton Heston. Em Pitfall (1948), ela era uma modelo que se casou com o seguro investigador Dick Powell a qual não pode resistir. E em Tarde demais para Lágrimas (1949), também estrelado por Dan Duryea, Scott matou não um, mas dois maridos. (O cartaz para esse filme proclama:

"Ela conseguiu o que queria ... com mentiras ... com beijos ... com o assassinato!") Scott exibiu um toque cômico raramente visto quando ela apareceu ao lado de Dean Martin e Jerry Lewis em Scared Stiff (1953), e interpretou um agente de imprensa que descobre um jovem cantor de música country (Elvis Presley), em 1957, no filme Loving You. Sua última aparição filme veio em Pulp (1972), em torno de um escritor (Michael Caine) de romances pulp desprezíveis. Um de seus ex-maridos no filme é interpretado por Mickey Rooney. Nascida Emma Matzo em Scranton, Pa., Scott, que era de ascendência russa, frequentou a Escola Alvienne de Drama, em Nova York.

Ela trabalhou como modelo para a Harpers Bazaar e em 1942 conseguiu um papel como a substituto de Tallulah Bankhead na produção da Broadway de The Skin of Our Teeth de Thornton Wilder - embora fosse Bankhead tempestuosa, que não se dava bem com Scott, teimosamente nunca perdeu um desempenho . Um pouco mais tarde, com o apoio do produtor Hal Wallis, Scott assinou um contrato com a Paramount Pictures. Ela fez sua estréia no cinema em You Came Along (1945) ao lado de Robert Cummings - Ayn Rand era um co-autor do roteiro - seguido de O Estranho Amor de Martha Ivers (1946), com Barbara Stanwyck, Kirk Douglas e Van Heflin. Seus outros filmes incluem Desert Fury (1947), com John Hodiak, Easy Living (1949), Paid in Full (1950), A companhia que ela mantém (1951) - como uma ex-presidiária - The Racket (1951), com Robert Mitchum, Stolen Face (1952), Bad for Each Other (1953) e The Weapon (1956). Em 1957, a estrela sensual lançou um álbum de música romântica e baladas românticas intitulado Lizabeth. Perguntada em uma entrevista em 1996 por que o filme noir tornou-se tão popular, Scott disse: "Os filmes que eu tinha visto cresceram sempre, 'Garoto encontra garota, menino acaba se casando menina, e eles vão para o pôr do sol", ela disse. "E de repente [em 1940], a psicologia estava tomando uma idéia sobre a sociedade na América. "Foi quando eles entraram estas coisas emocionais, psicológicas que as pessoas sentem. Esse foi o sentimento de filme noir. ... Foi um novo reino, algo muito inédito, porque você foi chegando mais perto e mais perto da realidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...