Atriz está em 'Morde & assopra' após tentar vida como ambulante e política.Entre os novos planos, está o de escrever livro sobre os 'perigos da fama'.
assopra'. (Foto: Divulgação/TV Globo)
"Uns tempos atrás fiz umas participações pequenininhas, quase figurações", conta a atriz, presença discreta em episódios de "Malhação ID" (2010) e "Casos & acasos" (2008). "Mas agora, sim, é uma personagem de verdade, com uma história e tudo mais!".Na trama de Walcyr Carrasco, Lilian é dona de um boteco que fornece guloseimas clandestinamente para gordinhos em um spa - cenário do núcleo cômico da novela. "O Walcyr disse que minha participação começa devagar, mas terá uma bela surpresa pela frente", comemora, em tom de mistério.Por enquanto Narjara gravou uma única cena, que vai ao ar no 13º capítulo. "Foi uma sequência de casamento, com figurino chique de festa!".Chegou um dia em que não me chamavam para fazer novela. Pensava qual poderia ser a causa e não chegava a nada concreto. E isso era desesperador"
A empolgação da atriz de 44 anos com o modesto papel tem sua razão. A escalação para o elenco de "Morde & assopra" interrompe um período dramático de afastamento da TV. Depois de crescer aos olhos do telespectador - da estrela-mirim de "Papai coração" (1976) à jovem charmosa de "Gente fina"(1990) - Narjara simplesmente sumiu.Foi "redescoberta" como vendedora de água de coco na praia de Copacabana, passando por sérios problemas financeiros.
De 'garota Miojo' a vereadora"Até hoje não sei explicar o que me aconteceu. Nunca houve uma briga ou mau comportamento da minha parte. Simplesmente chegou um dia em que não me chamaram para fazer mais", explica que havia atuado em 16 folhetins entre 1976 e 1990. "Pensava qual poderia ser a causa e não chegava a nada concreto. E isso era desesperador", relembra."Bati na porta de todo mundo pedindo trabalho. Eu era atriz desde criança, não tinha feito uma faculdade, não tinha outra profissão e meus pais eram de origem humilde. Quando me dei conta que não rolaria mais nada na televisão, resolvi arregaçar as mangas e ir à luta", conta Narjara.
novela 'Morde & assopra', no sábado (19), em SP.
(Foto: Divulgação/TV Globo)
A campanha era eu e minha mãe distribuindo santinhos na praia. O povão nem queria ouvir minhas propostas. Só perguntavam quando seria a próxima novela"
Ironia do destino, foi uma geração que nem viu Narjara em cena quem começou a fazer campanha para seu retorno às novelas. Em 2009, ano em que a atriz abriu sua conta no Twitter, um dos "trending topics" - assuntos mais comentados do microblog - era o #voltanarjara.
"Foi delicioso descobrir aquele monte de fãs jovens, que resgataram no YouTube cenas que fiz", explica. "Depois disso é que começaram a pintar convites para pequenas participações em especiais na TV."
Pelo Twitter foi que Narjara também recebeu a notícia de que estava escalada para "Morde & assopra" - em mensagem postada pelo próprio Walcyr Carrasco. "Sigo vários autores de novela, mas nem é pra pedir emprego. Já aprendi que assim não funciona mesmo", garante."Numa madrugada o Walcyr estava tuitando e eu mandei um recadinho de boa noite. Na sequência, ele me respondeu: 'Narjara, querida, estou preparando uma surpresinha para você. Acredite'".A atriz recorda que três depois dias do tuíte recebeu a ligação da produção da novela formalizando o convite. "Foi em setembro passado. Perguntaram se eu podia aguardar até novembro sem fechar nada com outra emissora. Claro que eu podia! Chorei muito de tanta felicidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário