sábado, 26 de março de 2011

Servidores Públicos Municipais de Amparo,SP se reúnem para reivindicar aumento de 15%

Amparo News Tribunal do Trabalho julga greve legal e marca para dia 28 mediação entre Prefeitura e Sindicato; objetivo é o fim da greve
A Justiça do Trabalho acaba de informar que analisou o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos de Amparo (SP), que apresentava um pedido ao Juíz do Trabalho para intervir nas negociações do Sindicato com a Prefeitura e firmar um acordo colocando fim à greve. O desembargador analisou e julgou pela legalidade da greve e marcou para a próxima segunda-feira, 28 de março uma mediação entre a Prefeitura e o Sindicato no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas (SP).O presidente do Sindicato, Cláudio Onofre foi informado no final da tarde de hoje (23) pelo Cartório do TRT de Campinas.
O Documento
O documento enviado na última semana ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pede a intervenção do órgão para que a Prefeitura possa atender a categoria em uma reunião. O documento também traz denúncias contra o Prefeito Paulo Miotta (PT). De acordo com o documento obtido por Amparo News o Sindicato acusa a Prefeitura de cometer atos anti-sindicais, entre eles o Projeto de Lei repassando fundos do FUNDEB à categoria dos professores, segundo o documento assinado pelo Presidente Cláudio José Onofre, afirma que o Projeto serve para dividir a classe dos profissionais da educação na cidade, o que em tese aconteceu, pois os professores ainda não aderiram ao movimento grevista. O documento afirma ainda que o Prefeito Paulo Miotta passou a perseguir participantes do movimento enviando alguns membros da Guarda Civil Municipal para retirar os avisos de greve que eram afixados pela diretoria do Sindicato nos locais de atendimento ao público. No documento enviado ao TRT, fotos de flagrantes desses momentos foram anexadas. O Presidente também afirma que chefes de setores do SAAE passaram a coagir funcionários que pretendiam aderir ao movimento. O documento também afirma que o Prefeito Paulo Miotta oficializou ao Presidente do Sindicato que não negociaria enquanto os servidores não retornassem aos seus postos de trabalho. Por fim, Cláudio Onofre pede ao TRT determine uma Audiência de Conciliação entre Prefeitura e o Sindicato.
Na foto,o Prefeito Paulo Miotta com Lula
SAIBA MAIS
Cerca de 400 Servidores Públicos Municipais de Amparo (SP) fizeram diversas manifestações durante toda a segunda-feira (14) em frente ao Paço Municipal. Sob o bordão "Prefeito a culpa é sua, trabalhador na rua!" os Servidores com o apoio do Sindicato reivindicam um reajuste de 15% no salário entre outras 32 reivindicações que compõem a pauta encaminhada à prefeitura que rejeitou cerca de 80% das propostas sindicais, segundo o presidente do Sindicato Cláudio Onofre.Os Servidores também fizeram uma passeata pelas ruas do centro de Amparo e uma concentração em frente a Igreja da Catedral por volta das 10h desta manhã.

fonte-AmparoNews

Um comentário:

  1. nada foi resolvido desta manifestaçao mas lembro muito bem quando o senhor prefeito antes de se eleger falou que daria aumento para os servidores mas como muitos politicos nada fez ganhamos um salario de fome queria que os politicos governase por apenas um salario minimo aluguel pra pagar um filho e 100 reais no tiket para viver trabalhar por 3 pois nunca tem funcionario mais ele so enche linguiça com mentiras e o povo otario vai e vota nele sabe quanto eu tiro no fim do mes povao 367 pois pago um emprestimo de 70 reais em72 vezes pois meu filho tem poblema de saude e teve pneumonia nao tinha de onde tirar dinheiro pro remedio pois pagamos iptu agua luz pagamos pra dormir e acordar beijos prefeito pensa que vc e ser humano antes de tudo come dorme e fica doente como nos prefeito hoje possivel mendigo amanha beijos e vamos vivendo fazer o que ja que nascemos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...