O casamento do Príncipe William e Kate Middleton será transmitido ao vivo,por diversas emissoras.
Anote e acorde cedo.
CNN INTERNACIONAL
A Cnn,o mais famoso canal a cabo de notícias, iniciará sua cobertura a partir das 2 hs da manhã desta sexta-feira com uma pré-cobertura.A partir das 6 da manhã,estendendo-se até às 9h40 hs ,a cerimônia oficial do casamento.
CANAL E!
Também na tv paga,o canal E! iniciará sua transmissão sobre o evento pouco antes das 6 hs.
GLOBONEWS
O Canal Globonews estará transmitindo o evento a partir das 6 hs desta sexta.
GLOBOSAT HD
O Canal pago GLOBOSAT HD iniciará a transmissão do casamento real às 6 hs da manhã.
GNT
O canal pago GNT iniciará a transmissão completa da cerimônia às 6 hs da manhã.
*Horários de Brasília
Casamento real: o namoro de William e Kate
Saiba como começou o namoro dos noivos, o pedido de casamento e o primeiro compromisso oficialPor Giulianna Campos/QUEM
O começo de tudo
William e Kate conheceram-se em 2001, na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Os dois dividiam um apartamento com mais um amigo e, no fim do primeiro ano morando juntos, em maio de 2003, o jornal "The Sun" publicou que eles estavam juntos, mas o pai de Kate negou. A história do namoro dos dois estourou quando William e Kate foram fotografados esquiando com o príncipe Charles e amigos, em Klosters, na Suíça, em 2004
O pedido de casamento
Em abril de 2007, William e Kate terminaram o relacionamento por causa do treinamento militar de William e da distância. Após três meses separados, o casal reatou e, em 16 de novembro de 2010, o pedido oficial de casamento foi feito. William reuniu a imprensa no Palácio de Saint James para comunicar o noivado. O pedido à futura princesa havia sido feito um mês antes, durante uma viagem que fizeram ao Quênia. William deu a Kate o anel de safira cravejado de diamantes que pertenceu a Lady Di.
A primeira visita oficial
O príncipe William e sua noiva, Kate, tiveram o primeiro compromisso oficial como casal no fim de fevereiro
durante uma visita a Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales. Os noivos assistiram ao lançamento de um novo barco salva-vidas. Como manda a tradição, Kate derrubou champanhe sobre o casco do Hereford Endeavour .
Casamento real: Palácio Saint James divulga horários
Em nota oficial, organizadores e assessoria da corte britânica divulgam a escala de toda a cerimônia de William e KateO Palácio Saint James anunciou nesta sexta-feira (15) toda a escala de horários do casamento do príncipe William com Kate Middleton, realizado no próximo dia 29 de abril, na Abadia de Westminster, Londres.
Espera-se que mais de dois bilhões de pessoas assistam à cerimônia, que será transmitida ao vivo pela rede de televisão BBC. No Brasil, o canal GNT transmitirá ao vivo toda a cerimônia.Veja como estará organizada a cerimônia real (horário local):
Entre 8h15 e 09h45: A congregação geral vai chegar na porta norte da Abadia de Westminster.
A partir das 09h50: Governadores-gerais e primeiros-ministros, o Corpo Diplomático, e outros ilustres convidados chegam na Abadia.
10h10 Príncipe de Gales Henry e o padrinho do noivo, príncipe Harry, deixam Clarence House para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h15.
10h20 Os membros de famílias estrangeiras chegam na Abadia de Westminster, vindos do Palácio de Buckingham.
10h20 Sra. Michael (Carol) Middleton e James Middleton deixam o Hotel Goring para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h27 .
10h25 Os membros da Família Real (exceto aqueles listados abaixo) deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h30.
10h35 Os seguintes membros da família real deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h40:
- O Royal Princess e vice-almirante Timothy Laurence
- O Duque de York
- A Princesa Eugenie de York
- O conde e a condessa de Wessex
10h38 O Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha deixam Clarence House para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h42.
10h40 A rainha e o duque de Edimburgo deixam o Palácio de Buckingham para a Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h45.
10h48 As damas de honra deixam o Hotel Goring Abadia de Westminster. Eles chegam na Abadia às 10h55.
10h51 A noiva, acompanhada pelo Sr. Michael Middleton, deixa o Hotel Goring Abadia de Westminster.
11h00 O Serviço do casamento começa. O Serviço de Casamento será retransmitido por alto-falantes ao longo da rota.
12h15 A Procissão Transporte da Noiva e Noivo com a escolta de um capitão da cavalaria do agregado familiar, seguido pela procissão da rainha com um Escort Soberano do Household Cavalry deixa a Abadia de Westminster para o Palácio de Buckingham.
12h30 Procissão: A Noiva de transporte chega no Palácio de Buckingham.
12h40 Os membros da Família Real e das famílias estrangeiras reias chegam no Palácio de Buckingham.
A partir das 12h40: Outros convidados chegam para a recepção no Palácio de Buckingham.
13h25 A Rainha e os noivos, juntamente com suas famílias, aparecem no balcão.
13h30 Homenagem da Força Aérea Real para os noivos .
Notas
- Catherine Middleton, acompanhada de sua família imediata, vai passar a noite antes do casamento no Hotel Goring. Esta foi a escolha pessoal da família de Middleton.
- Todas as chegadas na Abadia de Westminster serão feitas na porta oeste, salvo indicações contrárias.
- Todas as rotas de e para a Abadia de Westminster foram anunciadas: The Mall, Horse Guards Road, Horse Guards Parade, através da Horse Guards Arch, Whitehall, a Praça do Parlamento (lado sul), Broad Sanctuary. A via adicional do Hotel Goring para o The Mall ainda será confirmada.
- A cerimônia será retransmitida por alto-falantes ao longo da rota, além das telas já anunciadas no Hyde Park e Trafalgar Square.
Charles e Diana: o conto de fadas que se tornou pesadelo
Desde que o príncipe William, da Inglaterra, anunciou seu noivado com a plebeia Kate Middleton, com quem namora há oito anos, o enlace é tratado pela imprensa – e pelos britânicos – como “o casamento do século”. O mesmo adjetivo era usado em 1981 para tratar do casamento de Charles e Diana, pais do príncipe. E, de fato, a festa do primogênito da rainha Elizabeth foi um evento para ficar na história. Um bilhão de pessoas em mais de setenta países acompanharam a cerimônia pela TV, no dia 29 de julho de 1981. O que parecia um conto de fadas, porém, terminou em lavagem de roupa suja em público, depois que o caso de Charles com Camilla Parker-Bowles, uma mulher casada, veio à tona. Os dois se separaram em 1992, após uma sequência de escândalos que alimentaram os tablóides de todo o mundo. O divórcio foi assinado em 1996.
Entusiasmo britânico com casamento real é pequeno: só atinge 37%
Metade dos britânicos (49%) está mais feliz com o feriado decretado pelo governo para sexta-feira do que com o evento em si
William e Kate Middleton visitam a Universidade de St. Andrews, em fevereiro de 2011 (Jeff J. Mitchell/Getty Images)
A quatro dias do casamento supermediatizado do príncipe William com Kate Middleton, uma pesquisa mostra que apenas pouco mais de um terço dos britânicos está realmente entusiasmado, embora a maioria acredite que a monarquia é positiva para o Reino Unido. Um total de 37% dos entrevistados se declara "genuinamente interessado e entusiasmado com o matrimônio", que acontecerá em 29 de abril na Abadia de Westminster de Londres, contra 46% que dizem não estar, segundo a pesquisa da empresa ICM para o jornal The Guardian.Metade dos britânicos (49%) está mais feliz com o feriado decretado pelo governo para sexta-feira do que com o casamento em si, mas 47% dos entrevistados afirmaram ter planos de acompanhar o evento pela televisão. A audiência estimada é de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.Esta aparente falta de fervor não impede, no entanto, que 67% dos britânicos considerem a monarquia apropriada no início do século XXI. Além disso, 63% dos entrevistados acreditam que o país está em melhor situação com a família real do que sem ela. "Uma ampla maioria considera que a monarquia continua sendo pertinente para a vida nacional, faz com que a Grã-Bretanha seja mais respeitada no mundo e é melhor que qualquer alternativa", afirma o jornal, progressista e republicano. "Mas também parece existir um ceticismo tolerante a respeito do casamento propriamente dito", completa.Ao mesmo tempo, os preparativos continuam na capital, onde os trabalhadores terminam de instalar as barreiras e erguer as tribunas em meio aos numerosos turistas que lotavam o centro nesta segunda-feira de Páscoa. Muitos aproveitaram o dia para visitar a Abadia de Westminster, que será fechada ao público a partir de quarta-feira para a conclusão dos detalhes da cerimônia, ou se aproximar do Palácio de Buckingham. As previsões meteorológicas para o dia do casamento apontam para a possibilidade de chuva.
Caso a previsão se confirme, William e Kate podem ser obrigados a abrir mão do percurso entre o templo e o palácio em uma carruagem descoberta e optar pela famosa carruagem de cristal utilizada pela princesa Diana, mãe do noivo, no caminho da catedral de São Paulo para o casamento com o príncipe Charles em 1981.A família real se reuniu no domingo pela última vez antes do casamento para a missa do domingo de Páscoa em Windsor (oeste de Londres), onde a rainha Elizabeth II passa habitualmente os finais de semana, mas os noivos não estavam presentes. Segundo a imprensa, William e Kate almoçaram na casa dos Middleton em Bucklebery, sudoeste da Inglaterra.
(Com agência France-Presse)
Nenhum comentário:
Postar um comentário