domingo, 24 de abril de 2011

Justiça decreta prisão de mulher que abandonou bebê em caçamba

FERNANDO GALLO/FOLHA
ENVIADO A PRAIA GRANDE


A Justiça decretou no fim da noite deste sábado a prisão temporária da mulher de 39 anos suspeita de abandonar um bebê em uma caçamba em Praia Grande (litoral de SP) na segunda-feira. Ela deverá ficar presa por 30 dias. O prazo poderá ser prorrogado por igual período.
O delegado Flávio Magário afirmou que pediu a prisão temporária pelo tempo máximo --o tempo pode variar de cinco a 30 dias-- por ter avaliado que a conduta da mulher se aproximava da tentativa de homicídio qualificado. Segundo ele, a mulher cometeu um crime hediondo. De acordo com informações do delegado e do próprio advogado dela, Everton Ribeiro, a mulher é a mãe da bebê. Ambos disseram que ela confessou ter abandonado a criança na caçamba. Ribeiro justificou o ato da mulher com base em uma suposta depressão pós-parto. Tanto ele como o delegado informaram que ela disse ter tido o filho na sexta-feira da semana retrasada (15). A mulher afirmou em depoimento que cuidou da criança por três dias, mas se sentiu pressionada a abandonar a bebê. Um dos responsáveis pela pressão seria o pai, um homem de 57 anos que atua como vigia na casa de repouso onde a mulher trabalha como auxiliar-geral há mais de um ano. Ele não estaria disposto a assumir a criança. À polícia, ela disse não ter condições financeiras de cuidar do bebê por ganhar R$ 600 mensais. A mulher tem seis filhos, sendo três menores de idade. Ela afirmou, no depoimento, que se arrependeu do ato. A mulher está presa na delegacia sede de Praia Grande.
O bebê continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Irmã Dulce.
As previsões médicas anteriores indicavam que a recém-nascida teria alta neste fim de semana, mas os exames apontaram que ela ainda sofre um processo infeccioso e precisa permanecer na UTI.
O chefe da UTI, o médico Antonio Rua, disse em um comunicado que o estado dela é grave, 'mas não é gravíssimo'.
Reprodução TV Globo
Câmera registra momento em que mulher deixa bebê, agora com dez dias, em caçamba de lixo na Praia Grande
Câmera registra momento em que mulher deixa bebê, agora com dez dias, em caçamba de lixo na Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...