Do UOL Ciência e Saúde
Suzanne Franklin, alérgica a comidas naturais, comeu só Big Mac durante toda sua gravidez para evitar problemas para ela e para o bebê, que nasceu com 4,6 kg.
A estudante de 23 anos sofre reações potencialmente letais a qualquer alimento que contenha, ou seja feito a base de, ovos, peixes, arroz, leite e todos os tipos de frutas e vegetais, noticiou o jornal The Sun, nesta segunda-feira (25).Os médicos acreditam que a gravidez poderia agravar as reações e injeções de anti-histamínico (usadas para salvá-la em caso de ataque) prejudicariam o feto.Assim, ela recorreu ao único alimento que sabia que não causava reações adversas: hambúrgueres do Mac Donald’s - sem queijo e salada.“Eles eram a única coisa que eu poderia comer com segurança durante minha gravidez, então eu só vivia deles”, disse a mãe ao jornal.Além do hambúrguer, Franklin só comeu cup noodles e chocolate durantes os noves meses de gravidez.
Ela descobriu sua intolerância a alguns alimentos quando tinha dois anos, ao desenvolver uma alergia a nozes. Mas com 15 anos ela quase morreu quando sua garganta se fechou depois de comer um kiwi. Foi então que os testes mostraram que ela havia se tornado alérgica a mais alimentos. "Fiquei com muito medo de comer. Durante semanas eu só vivia a pão e água".Harry, seu filho, parece ter herdado as alergias da mãe. "Pelo menos sabemos que ele poderá comer hambúrgueres", brinca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário