Fotografias de um homem nu, "vestido" apenas com uma flor em meio a um mobiliário secular da antiga sede do governo de Sergipe, estão causando polêmica na internet. Nas imagens, o poeta sergipano Araripe Coutinho, 43, posa no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju, capital do Estado.O palácio, que hoje é um museu, foi construído em 1863. O imóvel foi sede do governo até 1995, quando foi fechado para restauração.A polêmica surgiu depois que as fotos, tiradas em 2005, segundo o poeta, foram parar no Facebook. O assunto chegou a ocupar os "trending topics" (assuntos mais comentados) do Twitter ontem. Parte da população local não "curtiu" a iniciativa.Com a repercussão, Coutinho, que tem 12 livros publicados, diz que não pode mais sair de casa. "Se fosse um homem sarado, ninguém acharia nada demais. Mas é um poeta gay, gordo, preto e nordestino", afirma.
| Alessandro Sagatto/Divulgação | ||
| Poeta Araripe coutinho posa "vestindo" flor dentro do palácio Olimpio Campos e causa polêmica |
O governo de Sergipe abriu uma sindicância interna para apurar quem autorizou as fotos, já que o prédio foi reaberto ao público apenas em maio de 2010.Coutinho diz que entrou pela garagem. "O museu é grande, e ninguém viu. Isso mostra como o patrimônio brasileiro é abandonado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário