quarta-feira, 8 de junho de 2011

CORRUPÇÃO-MP investiga prefeito, 34 empresas e 92 pessoas em Santa Bárbara

Promotores analisam suspeitas de irregularidades em contratos e pagamento de propina na prefeitura da cidade

07/06/2011 - 19:48
EPTV
O Ministério Público (MP) solicitou a Justiça à quebra de sigilo bancário de 93 pessoas e 34 empresas de Santa Bárbara d'Oeste, entre os nomes estão servidores da prefeitura e o próprio prefeito Mário Celso Heins (PDT). A suspeita é que todos estejam envolvidos em casos de corrupção na administração pública.O pedido faz parte da segunda etapa das investigações que começaram em 2010 sobre suspeitas de irregularidades em contratos e pagamento de propina na prefeitura da cidade.
O caso
Em dezembro de 2010, oficiais de Justiça e promotores cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na prefeitura, sob suspeita de fraude em concorrências públicas.
De acordo com as investigações, os fornecedores pagavam propina e sabiam com antecedência quem ganharia os contratos. O dinheiro seria usado para comprar gado no Mato Grosso, a realização de uma Festa do Peão de Boiadeiro, em 2009, e na campanha eleitoral em 2010 para a então candidata a deputada federal, Karen Heins (PDT), mulher do prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, mas ela não se elegeu.Documentos do MP mostram, por exemplo, um pagamento de propina no valor de R$ 200 mil que teria sido feito para o prefeito. O dinheiro seria utilizado para aprovar a liberação de R$ 300 mil a mais no contrato com a empresa de informática Consist Software Ltda, fornecedora da prefeitura.
Em abril por usar uma rádio pública em causa própria, a promotoria da cidade pediu o afastamento do radialista, do secretário de Cultura, Geovani Bonfim.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito e o secretário de Educação,Herb Antonio da Silva Carlini,não vão se manifestar enquanto não receberem a notificação sobre a quebra do sigilo bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...