quinta-feira, 7 de julho de 2011

Baixa temperatura faz Defesa Civil decretar estado de atenção em SP

Sensação térmica abaixo dos 13ºC fez cidade entrar em atenção.
Segundo o CGE, estação meteorológica do M’Boi Mirim registrava 12ºC.

Do G1 SP

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou às 10h desta quinta-feira (7) estado de atenção em São Paulo por conta da temperatura estar abaixo de 13ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a estação meteorológica do M’Boi Mirim, na Zona Sul, registrava no horário 12ºC.
Também por conta do frio, na noite de quarta (6) a pasta colocou as regiões de Santo Amaro e Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, em estado de atenção.O estado de alerta é apenas decretado quando a temperatura fica abaixo dos 10ºC.
Estado de atenção
Quando o estado de atenção por causa do frio é decretado, segundo a Secretaria de Segurança Urbana, os atendentes do telefone de emergência da Defesa Civil – 199 – passam a avisar primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e depois os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs).Assim, os agentes da Assistência Social, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), das secretarias da Saúde, da Infraestrutura Urbana e das subprefeituras terão de oferecer encaminhamento e acolhimento para pessoas em situação de risco nas ruas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...