segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Netflix chega ao Brasil por R$ 15 ao mês

Usuários poderão ter um mês de assinatura gratuita.Serviço permite assistir a filmes por streaming na web.

Laura Brentano Do G1, em São Paulo
O diretor-geral do Netflix, Reed Hastings, lançou o serviço no Brasil nesta segunda (5) (Foto: Laura Brentano/G1)O diretor-geral do Netflix, Reed Hastings,
lançou o serviço no Brasil nesta segunda (Foto: Laura Brentano/G1)
O serviço de vídeos por streaming Netflix chegou ao Brasil nesta segunda-feira (5) por R$ 15 ao mês. Como promoção de lançamento, os usuários poderão ter um mês de assinatura gratuita.O Netflix é um serviço de vídeo sob demanda pela internet que permite assistir a filmes e programas ilimitados em dispositivos como smartphones e TVs conectadas. O serviço já está em funcionamento no Brasil. Os interessados devem entrar no site e realizar um cadastro e selecionar a forma de pagamento. Nos EUA e Canadá, o Netflix tem mais de 25 milhões de assinantes.O evento de lançamento em São Paulo teve a presença do fundador e diretor-geral da empresa, Reed Hastings. “Por que o Brasil? É um país com uma economia que cresce muito. Além da paixão que os brasileiros têm por vídeos. Quando testamos o serviço, não havia nenhum outro lugar como o Brasil, com tamanha paixão por vídeo”, disse Hastings.Todos os filmes disponíveis no catálogo possuem a opção de dublado em português ou legenda – ou ambas opções. O Netflix no Brasil ainda não oferece filmes recém-lançados. Segundo Hastings, os títulos mais novos disponíveis no serviço foram lançados no cinema há 1 ano. Sobre pirataria, ele acredita que se existe uma boa oferta de conteúdo em uma boa plataforma, as pessoas vão pagar pelo serviço.
Página da web do Netflix no Brasil apresenta catálogo de filmes variado (Foto: Reprodução)
Página da web do Netflix no Brasil apresenta catálogo de filmes variado (Foto: Reprodução)
“Quando lançamos o Netflix nos EUA, não tínhamos tantas ofertas de conteúdo e fomos ficando cada vez melhores. Vamos fazer o mesmo no resto do mundo enquanto expandimos”, disse Hastings. Ele acrescentou que milhares de horas de conteúdo como novelas e filmes estão disponíveis aos consumidores brasileiros. “No primeiro momento, vamos ver o que os brasileiros mais consomem para começarmos a oferecer mais conteúdo nessas áreas”.Sobre o mercado de vídeos sob demanda, Hastings acredita que existe uma grande oportunidade de crescimento no país. “No Canadá, alcançamos mais de 1 milhão de assinantes em um ano. Temos que esperar os brasileiros testarem para ver se gostam. Mas posso dizer que a maioria das pessoas que testou no mundo, gostou”, disse.No lançamento desta segunda-feira (5), o Netflix anunciou contratos de licença no Brasil com estúdios como Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBC Universal International Television, ABC Television, CBS Television, MGM, BBC Worldwide e Disney.O serviço do Netflix já está disponível para os consoles PlayStation 2 e 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. Em breve, a empresa lançará aplicativos para o Xbox, da Microsoft, e para TVs conectadas à internet da Samsung e LG. Entre outubro em novembro, smartphones equipados com as plataformas iOS, da Apple, Android e Windows Phone poderão baixar aplicativos do Netflix, segundo Pedro Freitas, gerente de produto da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...