terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os dinossauros de Spielberg chegam à TV


Não tem urso polar, mas tem dinossauros, serve?
"Terra Nova", o novo seriado coproduzido por Steven Spielberg, lembra "Jurassic Park", claro. Mas lembra também "Lost", e como!A série estreou na segunda-feira, num especial de duas horas. Parecia telefilme tamanha a sofisticação. É de fato o seriado mais caro que a Fox já estreou.
Começa assim: em 2149, o planeta Terra está à beira da extinção, ar extremamente poluído, população super controlada. É aquele cenário futurístico de filme de ficção.Oposto a tudo isso está Terra Nova, um lugar paradisíaco, 85 milhões de anos atrás, que cientistas conseguem chegar através de uma máquina do tempo.
E, para tentar salvar a humanidade, famílias começam a ser mandadas para este lugar.

Como toda boa história de Spielberg, há um núcleo familiar central, com seus problemas novelescos, e um núcleo dos adolescentes, aventureiros, cheios de hormônios.

Quando eles chegam a Terra Nova, se deparam com mais mistérios do que apenas dinossauros (afinal de contas, estão no meio do período Cretáceo).Há símbolos esquisitos em pedras e um grupo de "selvagens" que vivem na floresta em guerra contra o acampamento organizado de Terra Nova.
Soou familiar?Em vez de chamarem "Os Outros", como em "Lost", aqui eles são os "Sixers". E só mesmo vendo os próximos episódios para sacar o que isto significa.Curiosidade: Stephen Lang, o militar do mal de "Avatar", faz o militar do bem em "Terra Nova". Pelo menos neste primeiro episódio.

Escrito por Fernanda Ezabella/FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...