Assim como Red Hot Chili Peppers, brasileiros usaram camiseta com rosto de Rafael Mascarenhas
Raquel Pinheiro e Luciana Barcellos; Fotos Roberto Filho/Agnews e Claudio Andrade/Revista QUEM
O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, durante show no Rock in Rio
A banda em tributo ao Legião Urbana - composta por músicos como Rogério Flausino (Jota Quest), Herbert Vianna (do Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e João Pedro (filho de Marcelo Bonfá) - prestou uma homenagem ao filho de Cissa Guimarães, morto em 2010, nesta quinta-feira (29) - dia extra do Rock in Rio. Rafael Mascarenhas estava andando de skate em um túnel do Rio de Janeiro quando foi atropelado. Os músicos colocaram a camiseta com o rosto de Rafael estampado na música "Pais e Filhos", em momentos finais do show. A mesma homenagem foi feita pelo Capital Inicial e, em outro momento, no show da banda Red Hot Chili Peppers no último sábado (24). Muito fã da banda, o rapaz completaria 20 anos no dia da apresentação no Brasil.
Nicolau, filho do músico Dado Villa-Lobos
Rogério Flausino falou sobre o show. "Foi muito emocionante. Foi a primeira grande homenagem à obra mais relevante do rock nos anos 80. Foi uma banda que mexeu e mudou o jeito de pensar de uma geração. Não só a Legião, mas os Titãs, os Paralamas. Hoje a gente vive um outro momento. Naquela época, eles precisavam gritar e gritar alto. E essa homenagem é um jeito de reverenciar essa geração, é uma forma de regar uma plantinha para gerar coisas e continuar o legado. Não sou da geração deles, mas comecei a cantar aos 12 anos, ouvindo Legião em Alfenas, minha cidade natal, no sul de Minas. Nunca podia imaginar que isso fosse acontecer, fazer um show em homenagem ao Renato Russo, 15 anos depois de sua morte", disse.
Dinho Ouro Preto (à esq.) abraça Rogério Flausino na área VIP
As músicas favoritas do cantor são "Tempo Perdido", "Pais e filhos" e "Índios". "Vim todos os dias ao Rock in Rio e os que os eu mais gostei foram os show do Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial, Rihanna, porque tem um som de negão, Katy Perry, Slipknot e Metallica".Dinho Ouro Preto relembrou o passado. "Conhecemos o Renato há mais de 30 anos e todos vieram aqui no Rock in Rio para homenageá-lo. Mas para nós o tributo é para o Renato Manfredin, que é a pessoa que conhecemos antes do artista, na adolescência", disse, referindo-se ao nome verdadeiro do cantor.
As músicas favoritas do cantor são "Tempo Perdido", "Pais e filhos" e "Índios". "Vim todos os dias ao Rock in Rio e os que os eu mais gostei foram os show do Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial, Rihanna, porque tem um som de negão, Katy Perry, Slipknot e Metallica".Dinho Ouro Preto relembrou o passado. "Conhecemos o Renato há mais de 30 anos e todos vieram aqui no Rock in Rio para homenageá-lo. Mas para nós o tributo é para o Renato Manfredin, que é a pessoa que conhecemos antes do artista, na adolescência", disse, referindo-se ao nome verdadeiro do cantor.
Os dois dividiram o palco na homenagem a Legião
O vocalista do Capital Inicial chorou. "O que me emocionou é que tem quatro gerações aqui, crianças, adolescentes, jovens adultos e a minha. É muito legal fazer essa homenagem porque quando eles começaram a fazer rock, em Brasília, era uma dificuldade porque não tinham onde comprar discos. E o passatempo deles não tinha ambição, eles não sabiam que iam virar músicos", recorda.
O vocalista do Capital Inicial chorou. "O que me emocionou é que tem quatro gerações aqui, crianças, adolescentes, jovens adultos e a minha. É muito legal fazer essa homenagem porque quando eles começaram a fazer rock, em Brasília, era uma dificuldade porque não tinham onde comprar discos. E o passatempo deles não tinha ambição, eles não sabiam que iam virar músicos", recorda.
Dinho Ouro Preto
Rogério Flausino e Pitty
Nenhum comentário:
Postar um comentário