RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
A operação conjunta no Brasil, no entanto, não é uma novidade entre os estúdios.
Os dois atuaram juntos por boa parte dos anos 90 e interromperam a parceria em 2001. A decisão de retomar as operações foi tomada pelas matrizes nos Estados Unidos."A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda de alta qualidade, nos oferece uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes", declararam Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International, em comunicado."Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento", afirmou Vandenberg.
Fox e Warner continuarão legalmente separadas no país, mas dividirão os recursos e os custos da distribuição dos filmes no país. Também terão escritório único, provavelmente em Alphaville, onde funciona a Warner.
A "joint-operation" será dirigida por Patricia Kamitsuji, atual diretora geral da Fox Film do Brasil, e já atuará nos próximos lançamentos das empresas, como "Prometheus", que estreia em 15 de junho, e "Batman -- O Cavaleiro das Trevas Ressurge", previsto para 27 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário