terça-feira, 19 de junho de 2012

YouTube tenta fechar serviços que convertem vídeos para MP3

'TorrentFreak' teve acesso à carta de notificação do Google para serviços.
Sites permitem converter músicas de vídeo para o formato de áudio MP3.

Do G1, em São Paulo

Serviço permite converter vídeo para o formato MP3 apenas ao colocar o link em site (Foto: Reprodução)Serviço permite converter vídeo para o formato MP3
apenas ao colocar o link em site (Foto: Reprodução)
O Google está tentanto fechar serviços populares na internet que convertem os áudios de vídeos do YouTube para o formato MP3.
Conforme o blog “TorrentFreak”, o serviço YouTube-MP3.org recebeu uma carta de notificação do Google dizendo que o site viola os termos do YouTube. O blog teria tido acesso à carta.
De acordo com o site “Cnet”, o YouTube também bloqueou os servidores do YouTube-MP3.org de acessarem o site. O Google ainda não respondeu a um pedido de comentário do “Cnet” sobre o assunto. Gravadoras nos Estados Unidos têm pressionado o YouTube para acabar com o aumento no número de serviços que oferecem esse tipo de conversão, conforme o “Cnet”. O YouTube tem gasto muito dinheiro para licenciar vídeos de música e para permitir que os usuários usem canções em seus clipes de graça. Os serviços que o Google está tentando fechar permitem que os usuários criem um arquivo MP3 apenas ao “colar” o link de um vídeo do YouTube. Conforme o blog “TorrentFreak”, a carta de notificação do Google foi escrita por Harris Cohen, um advogado de produto do YouTube. Ele teria escrito que, se o site continuar funcionando, poderia resultar em "consequências legais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...