domingo, 4 de novembro de 2012

Transexual que mudou de sexo aos 16 anos estrela documentário inglês

Jackie Green é a mais jovem do mundo a fazer a cirurgia, segundo BBC.
Filme sobre ela será exibido na TV do Reino Unido no dia 19 de novembro.

Do G1, em São Paulo
Um filme de uma hora que documenta a tentativa da transexual inglesa Jackie Green, 19 anos, de se tornar Miss Inglaterra, será exibido no Reino Unido. A transmissão do documentário "Transsexual teen, beauty queen" (em português, "adolescente transexual, rainha da beleza"), foi anunciada pelo canal de TV inglês BBC Three para o 19 de novembro. O documentário de observação também mostra as dificuldades que ela passou desde criança até se tornar, aos 16 anos, "a mais jovem transexual do mundo", de acordo com o site oficial do canal.
Imagem do site da BBC que anuncia documentário sobre a inglesa Jackie Green, que passou por cirurgia de mudança de sexo aos 16 anos (Foto: Reprodução/Site Bbc.co.uk)Imagem do site da BBC que anuncia documentário sobre a inglesa Jackie Green, que passou por cirurgia de mudança de sexo aos 16 anos (Foto: Reprodução/Site Bbc.co.uk)
"A garota de 18 anos [hoje aos 19], nascida um garoto chamado Jack, quer se tornar um modelo de comportamento para a comunidade trans, e espera que competir no concurso de beleza vai inspirar outros jovens a lidar com problemas de identidade de gênero. Mas como ela vai se sair ao lado de algumas das garotas mais bonitas do país?", descreve o site oficial do canal.
"O filme se aprofunda no passado difícil de Jackie: de ouvir em primeira mão como ela se deu conta que estava presa em um corpo de garota e o efeito disso em sua família unida, e como ela fez a transição social de garoto a garota, com apenas oito anos, até como o bullying no colégio a levou perto do suicídio e como sua vida foi mudada por um médico americano que interrompeu sua puberdade masculina", completa o site.
Jackie Green chegou às semi-finais do concurso, mas não o venceu, segundo reportagem neste domingo (4) do tablóide inglês "Daily Mail". Ela disse ao jornal que, aos quatro anos, falou para sua mãe, Susan: "Deus cometeu um erro, eu deveria ser uma garota". Descontente com seu corpo, Jack forçou uma overdose aos 11 anos e cometeu outras seis tentativas de suicído aos 15, além de tentar mutilar sua genitália.
Site do jornal 'Daily Mail' neste domingo (4) mostra, no destaque maior, Jackie Green, junto de duas fotos de quando era o garoto Jack (Foto: Reprodução/Site Dailymail.co.uk)
 
Site do jornal 'Daily Mail' neste domingo (4) mostra, no destaque maior à esquerda, Jackie Green, junto de duas fotos de quando era o garoto Jack (Foto: Reprodução/Site Dailymail.co.uk)
Os pais apoiaram a sua mudança de sexo aos 16 anos."No Reino Unido, a mudança de sexo não pode ser feita até que o paciente faça 18 anos, mas Susan descobriu um cirurgião na Tailândia que aceitou fazer a cirurgia em Jackie aos 16 (desde então, a Tailândia adotou o padrão internacional de 18)", diz o "Daily Mail".
Jackie contou ao jornal que namora há dois anos um garoto da mesma idade que a sua e trabalha de hostess em uma loja de roupas e acessório em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...