FÁBIO GRELLET/FOLHA
DO RIO
DO RIO
Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, morreu na tarde desta quarta-feira aos 56 anos. Ela era filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004).
Internada desde domingo na Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), Neusinha morreu por complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite. Ela tinha dois filhos --Laila e Paulo César-- e foi casada três vezes. "Neusinha, que com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, foi sempre objeto de um carinho especial de meus avôs e será sepultada ao lado deles em São Borja", afirmou o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) em seu blog. Na década de 1980, ela chegou a ser lançar como cantora e teve como sucesso a música "Mintchura". Na época, Neusinha teve desentendimentos públicos com o pai por causa de seu envolvimento com drogas. Ela posou nua para revista Playboy antes das eleições municipais de 1983, mas Brizola, que era governador do Rio, impediu a publicação das fotos.
Segundo a família, o corpo de Neusinha será velado no Cemitério São João Batista, no Rio, e amanhã será levado para São Borja, onde será enterrado no Mausoléu dos Gourlart.
Reprodução | ||
Capa do disco de Neusinha Brizola lançado em 1983 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário