quarta-feira, 6 de julho de 2011

Samsung vende tv com propaganda enganosa e reclamações se avolumam no Reclame Aqui

Reclamações sobre um modelo específico de tv de plasma,PL50c550g1mxzd,se avolumaram no Reclame Aqui.Vária lojas on line venderam o produto como se navegasse na internet conforme especificações da Samsung em site oficial.

Veja algumas e fique de olhos bem abertos!

*

"Venho ao site para solicitar uma solução por parte da Samsung, pois já tentei diversas vezes o contato por telefone e até mesmo por email. A ligação quase sempre é transferida e cai.Efetuei uma compra online de um televisor Samsung modelo PL50C550G1MXZD, no dia 20/12/2010. Escolhi este modelo pois os recursos desde televisor me atraíram, principalmente o "Internet@TV".Após receber o produto, percebi que o aparelho não possui o recurso "Internet@TV", que segundo o site do fabrincante, tem a seguinte funcionalidade: "o serviço Internet@TV permite que os usuários apreciem, facilmente, vários conteúdos on-line, como notícias, previsão do tempo, etc... ".Para piorar a situação, a Samsung editou a descrição do produto no site recentemente.Como adquiri o produto com o interesse em todos os recursos oferecidos pelo aparelho, gostaria de uma solução da Samsung para que eu tenha um televisor com todos os recursos que estavam anunciados em seu site.Vendo que existem outras reclamações no site sobre o mesmo problema, e que foram solucionadas, aguardo um contato da Samsung para tambem solucionar meu problema. "
*
"Comprei esta TV em 2010 e me interessei por causa da tecnologia e funçoes que esta tv tem. Mas uma delas que mais me interessei foi a função "Internet@TV" que tem conexão com a internet para vários sites , estava anunciada no site da Samsung (http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL50C550G1MXZD/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=feature )no site do extra e da americanas (http://www.americanas.com.br/produto/109014158/tv-50_-plasma-full-hd-pl50c550g1mxzd-serie-c550-(1.920-x-1.080-pixels)-c/-decodificador-para-tv-dia-gital-embutido-(dtv)-600hz-dlna-wireless-anynet+-4-entradas-hdmi-2-entradas-usb-2.0-e-entradpc-samsung) mas não tem. A conexão com a internet dessa TV é apenas para atualização e não para função internet TV. Me sinto enganado e gostaria de saber da empresa como vou ter essa função já que seria uma das coisas mais importantes dessa TV e estava anunciado que tinha. "

*
"Boa tarde, adquiri um televisor de plasma marca Samsung modelo PL50C550G1MXZD agora em janeiro de 2011 e após receber e instalar o televisor eu pude constatar que ele não tem a função Internet@TV como vinha discriminado no site da própria Samsung. Na ocasião esta função foi ponto decisivo pela decisão de compra deste televisor e agora estou com um televisor que não possui justamente um ítem que para mim é essencial, a internet tv.Em contato com a Samsung, via e-mail, me responderam que no site deles no link do produto não existe tal informação, porém pude perceber que foi feita uma alteração na página da Samsung, na página deste modelo e acredito que tenham retirado tal informação. Porém ainda se entrarmos nas grandes lojas como Americanas.com (onde comprei a minha), ShopTime, Submarino, Magazine Luiza, todas tem na descrição do produto tal função, assim como o próprio site da Samsung fazia... Dúvido muito que todas estas lojas tenham "inventado" tal função...Agora fica minha pergunta: O que pode ser feito para sanar minha total insatisfação quanto ao produto comprado através de uma propaganda enganosa?Espero que a Samsung se digne a assumir seu erro e encontrar uma solução que seja viavel para ambos os lados, pois é esta a posição que um consumidor espera de uma grande marca como a Samsung..."
*
"Sinto muito em dizer que a Samsung ainda não atendeu a minha Reclamação Original em http://www.reclameaqui.com.br/1084473/samsung-eletronics/tv-de-plasma-nao-corresponde-com-a-funcao-que-o-fabricante-a/ e então resolvi abrir essa para quem sabe me atendam mais rápido. Já estou muito cansado de tudo isso. Primeiro que já perdi muito tempo e passei muito nervoso ao ligar para o 0800 do SAC e não ser bem atendido pelos atendentes. Eu não imaginava que o pós compra fosse tão ruim assim. Vários consumidores aqui já foram atendidos quanto ao problema da função Internet@tv anunciada erroaneamente pela Samsung. Eu não aceito devolução do dinheiro pois comprei numa grande promoção do submarino( NOTA FISCAL Nº 125971422)e então não conseguiria comprar outra com esse dinheiro. Estou muito arrependido de ter comprado essa Plasma PL50C550G1MXZD. E volto a repetir o que é oferecido a um tem que ser oferecido a todos!!!Aguardo retorno urgente sobre atualização ou outro modelo compatível com a função Internet@TV. "
*
"No dia 21/06 efetuei a compra da TV citada no título (PL50C550G1MXZD) na loja Submarino, recebi a TV poucos dias depois mas constatei um defeito sério logo quando retirei a TV da caixa, existiam várias manchas na tela, a moldura estava mal colada com fita dupla face aparecendo e quando liguei a TV, várias faixas mais claras apareceram na tela...Efetuei a troca da TV com a própria loja e mandaram uma nova sem os problemas relatados acima...A TV nova chegou e utilizo a mesma em minha sala de estar, mas recentemente percebi que apareceram algumas manchas na tela, como na primeira que troquei, e que em cenas claras aparece uma regiao mais clara na parte superior da tela do que o resto da TV, como uma faixa dando uma diferença grande de tonalidade...Achei que era problema de calibração e fui efetuar ajustes no menu de cores, brilho e contraste...Como o controle não estava funcionando direito, fui utilizar o painel lateral para acesso das funções e para minha surpresa o painel não funciona corretamente, ora reconhece o toque, ora não reconhece...Carreguei as pilhas do controle e o mesmo apresenta grande dificuldade em acessar a TV, tenho que apontar o controle para o lado da TV para poder acessar os menus e mesmo asism com alguma dificuldade...Mesmo ajustando a cor, o brilho e o contraste a faixa continua e parece sem solução...Até na imagem de teste da TV (praia) a faixa fica bem perceptivel, chegando a ocupar 30% da parte superior da tela...Outra coisa que notei foi que a TV não apresenta o Internet@ TV como foi amplamente divulgado em seu site e novamente pela revenda...Eu até entendo a revenda se equivocar com funções da TV, mas o site da Fabricante confirmava a função na TV.Passei a procurar na internet algo sobre o problema do menu lateral, controle e das manchas e encontrei um Fórum especializado em TVs onde, para minha surpresa, constatei que meu problema não era o único...Vários consumidores reclamando dos mesmos problemas e que mesmo mandando a TV para a assistencia, os problemas continuavam...Percebi tambem, por todos estes relatos, que estes problemas são verdadeiros vicios de fabricação, fora a propaganda enganosa que foi feita no site da propria fabricante com relação ao Internet@ TV...Outra coisa que me espanta são os relatos dos outros consumidores que mandaram suas TVs para a assistencia técnica e voltaram com os memos problemas, mesmo trocando todo o painel de plasma da TV e tambem o fato da garantia não ser estendida, masmo sendo feito um reparo tão grande na TV..."Paguei exatos R$ 3.599,10 nesta TV e depois de constatar que não era o único com estes problemas resolvi entrar com esta reclamação para que meu problema possa ser discutido e possivelmente resolvido...Não quero mandar minha TV para a assistencia com o perigo dela voltar com os mesmos problemas e já fora da garantia...Acredito que todos estes problemas ferem o CDC, tanto no artigo 18 quanto nos artigos 31 e 37.Fico a disposição da empresa para mais esclarecimentos dos fatos citados acima."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...