quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TV PAGA-Padrão de qualidade da SKY vai pro lixo e reclamações aumentam vertiginosamente

Parece que logo a Sky vai ter que deixar de lado o slogan "TV É ISSO".

Depois que o número de assinantes aumentou,proporcionalmente aumentaram as reclamações contra a empresa em diversos sites da web e em fóruns especializados de tv por assinatura.Problemas com o SAC,assistência técnica e qualidade de imagem estão entre os tópicos mais xingados.Veja algumas reclamações do site Reclame Aqui,que divulga casos em prol da defesa do consumidor:

"EU JA LIGUEI SEIS VEZES PARA A SKY,PORQUE PRECISO TROCAR A ANTENA DE LUGAR E ELES SEMPRE ME FALAM A MESMA COISA,MARCAM O DIA E NINGUEM APARECE PARA FAZER O SERVIÇO EU ESTOU PERDENDO DINHEIRO COM PEDREIRO POIS ELES VEM TRABALHAR E NAO PODEM PORQUE A ANTENA ESTA ATRAPALHANDO O SERVIÇO DELES.O JEITO AGORA VAI SER EU IR NO PROCON E VER SE CONSIGO RESOLVER DE OUTRA MANEIRA ."
"Adquiri no mês passado a antena Sky Livre, tive alguns problemas com a empresa (como não poderia deixar de ser), registrei reclamação aqui e nada foi feito.
Continuo sem conseguir me cadastrar no site Sky Livre. Quando tento realizar o cadatro, coloco meu CPF e recebo ainformação de que o cliente já está cadastrado. Então, solicito reenvio de senha e sou informado que o cliente é inexistente.
Será que terei que propor uma Ação Judicial para fazer valer os meus direitos?
Quero fazer recargas on-line e desfrutar dos serviços que a Sky Livre divulga. Sinto-me enganado, pois acreditei nas divulgações do site www.skylivre.com.br, adquiri e paguei pelo equipamento e não estou tendo sucesso.
Na reclamação anterior, informaram que em virtude de insucesso de contato através de telefone, que teriam me mandado as orientações por e-mail. Ocorre que nada recebi, e meu telefone possui a função de avisar quando uma chamada não foi recebida.
Por favor, esta será minha última tentativa. Caso essa situação permaneça, serão impressas minhas reclamações e ajuizada a Ação de Obrigação de Fazer c/c Danos Morais, podendo ser fixada multa pelo descumprimento por parte da Sky. "
"Mais uma vez venho demonstrar minha insatisfação com a SKY, pois todo mes tenho esses aborrecimentos, quando vou conferir minha fatura, verifico que a forma de como a SKY informa na fatura, deixa o consumidor sem saber na verdade o que é desconto "REAL" e (ou) "PRÓ FORMA"(faz de conta que desconta e não desconta nada),
Não custava nadinha a SKY em sua fatura colocar o valor cobrado, mais os descontos (REAL), e no final o saldo para o pagamento, isso ja virou de certa forma um caso RECORRENTE (acontece todo mes).Este tipo de procedimento somente confunde as pessoas, e não adianta reclamar pois é da forma deles e pronto, voçe que se lixe, eles ligam para gente e prometem várias coisas para no final tudo acontecer novamente. Já chega de ficar fazendo reclamação , depois do mes de DEZEMBRO vou acertar a minha saida da SKY.... tenho recebido várias propostas das concorrentes e pagando bem menos .Acredito que a minha saida não vá fazer falta alguma a SKY, pois ao longo dos 10 meses , paguei somente mais de 3.000.00 com a minha assinatura , com tambem acredito que nos próximos 10 meses, este valor de 3.000.00, não venha a fazer falta alguma a SKY "

"Através do site reclameaqui venho expor minha indignação a TV por assinatura Sky e seus atendentes, os quais não são transparentes, ENGANAM e MANIPULAM o consumidor no momento de fechar o contrato.Solicitei o cancelamento da minha assinatura no dia 22/10/11, e fui informado que, teria o prazo até o dia 21/11/11 para transferir minha assinatura para outro titular, não recebendo a opção de cancelar a assinatura no momento desejado. Quando retornei a ligação para questionar a cobrança do mês de Novembro, fui informado que a conta não havia sido cancelada."
"Conforme ja reclamado pelo meio do reclame aqui. Estou eu aqui novamente, pela 4 ou 5 vez (ja ate perdi as contas) reclamar do MESMO MOTIVO.Não consigo fazer recargas no meu SKY LIVRE! Que absurdo. Imaginem comprar um aparelho pós pago e não poder fazer recargas????????E para melhorar a situação ainda cortaram o sinal dos canais abertos.Entrei em contato no dia 08/11 com a SKY e após horas, a SUPERVISORA CASSIA me disse que em 72hs resolveria meu problema (Protocolo 1675936078). Porém observei que fiquei sem sinal dos canais abertos. No dia 15/11 a SRA CLAUDIA DEPTO JURIDICO entrou em contato para tentar resolver o problema, a mesma fez alguns testes e durante alguns minutos os canais abertos retornaram e a mesma disse que tudo estava resolvido. Após menos de 10 minutos, os canais ficaram sem sinal e a recarga bloqueada novamente. Liguei naquele bendito SAC 10611, onde muito mal atendida pela colaboradora Elisangela, disse que iria me transferir para o depto juridico e que seria demorado o atendimento pq no feriado trabalhavam com numero reduzido. Fiquei exatamente 31 minutos no telefone escutando as propagandas da SKY para que fosse atendida pelo Sac da SKY onde a atendente Isabel me disse que não tinha como contatar o depto juridico.Para meu desespero, no dia 16/11, liguei novamente na SKY 10611 e quem me atendeu foi a mesma colaboradora Elisangela ( Meu Deus, que filme de horror) pedi para falar com a sup Cassia, que não quis me atender. E quando questionei sobre meu problema a mesma disse: "EU NÃO SEI SRA." ( prot numero: 1678562907)No ultimo contato que o depto de relacionamento da SKY, o colaborador pediu para que se eu tivesse outro problema, não reclamasse pelo RECLAME AQUI e sim enviasse um email para : ATENDIMENTO@SKY.COM.BR a/c RADAMÉS MOURA. Pois seria mais facil e repido de resolver. Eu acreditei, porém, o que não é nenhuma surpresa, não obtive nenhum retorno.Como pode, ninguém resolver um problema em um serviço de atendimento ao cliente?Quero dizer que não vou desistir até alguém resolver meu problema. Ja contatei a ANATEL, hoje ainda estarei no procon e ainda essa semana estarei abrindo um processo no juizado de pequenas causas."NUNCA PENSEI PASSAR TANTO DESGOSTO COM UMA EMPRESA TÃO GRANDE COMO A SKY E AINDA POR UMA COISA QUE SERIA TÃO SIMPLES DE RESOLVER"
"Após alguns meses de problemas, após ter aberto a seguinte reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/1742655/sky/descaso-total-servico-falho-e-pessimo-atendimento/
E não ter conseguido resolve rmeu problema, desejo cancelar minha assinatura na SKY.Hoje estou com 43 canais fora do ar e a cada dia mais 1 ou 2 param de funcionar. Como a empresa não consegue resolver meu problema, formalizo através desse meio a minha vontade de cancelar essse serviço que não vem sendo prestado com eficiência.Sábado abrirei uma reclamção junto ao PROCON SP especificando o motivo e informando meu desejo de cancelamento sem pagamento de quaisquer indenizações previstas, uma vez que o serviço não é o contratado.Entrarei na justiça comum pedindo uma indenização por perdas e danos, pois além de não ter os canais pelos quais eu pego todos os meses, tive um total de R$ 184,00 descontados do meu salário por atrasos em dias que fiquei esperando o técnico da SKY que não compareceu.
Att,
André Martins"
"Sou cliente Sky a exatos 2 anos e 2 meses, e sempre tenho problema com promessas não cumpridas, fato que constantemente utilizo o canal reclame aqui para obter a atenção necessária. Dessa forma mais uma vez venho solicitar ajuda pois no ultimo atendimento prestado por essa empresa, tive a confirmação de uma valor a ser debitado de 82,00 para os próximos 12 meses pois sou um cliente antigo e gostaria de permancer comigo. Pois bem esse mês tenho uma fatura em aberto de 147,00 . O que aconteceu com a idéia de ficar comigo por ser um cliente antigo? Chega de promessas, na ultima vez que postei uma reclamação foi por conta de mais uma promessa de 30 dias de telecine , e no fim das contas recebi uma ligação informando que a Sky não estava oferecendo cortesia , mas para segurar o cliente prometeram.
Aguardo uma resolução desse processo , pois se o SAC da empresa informa uma coisa, acredito que a mesma sera cumprida.Obrigado , e aguardo um breve retorno "
"Fiz uma proposta com a representante da sky no supermercado veran de guaianases, fiz o pagamento na hora de 50 reais prometeram estalar a tv em 5 dias no dia 01/09/2011 e ate hoje 16/11/11 não fizeram a instalação e nem devolveram o meu dinheiro.Só me enrolaram até agora.
Não sei mais oque eu faço para eles me devolverem o meu dinheiro porque já pedi o cancelamento da instalação e nada aconteceu até agora.Ligo no atendimento e eles não sabem informar nada e dão varias desculpas e nada adianta"
"Estou com problema com a operadora de TV por Assinatura SKY!
A instalação foi efetuada no dia 05/11/2011, sendo que na ocasião da instalação, o técnico informou que o sinal estaria estabilizado após 25 minutos da instalação e foi embora.
Após o tempo informado, 25 minutos, ao testar os canais, verifiquei que do pacote assinado, pelo menos 30 canais aparecia na tela a informação de “Ausência de Sinal”, e em alguns outros o sinal caia no meio da programação.
Liguei no atendimento no dia 07/11/2011, quando agendei a visita do Técnico da Sky para o dia 12/11/2011, (protocolo: 1675569655 OS: 28050297), Obs.: somente posso receber os técnicos em finais de semana!
A SKY ainda confirmou a visita por meio de e-mail (protocolo: 1676431884).
No dia 12/11/2011 esperei o atendimento o dia inteiro, e nada! No fim do dia liguei para o atendimento e reclamei, quando pediram desculpas e reagendaram a visita para o dia 14/11/2011. Este reagendamento foi confirmado por um e-mail da SKY (protocolo: 1677501008). No dia 14/11/2011 esperei o atendimento por mais um dia inteiro, e NADA! Liguei para o atendimento da SKY e pedi para falar com o supervisor, e depois de muita insistência, consegui falar com o supervisor do atendimento, Sr. Ricardo Macedo (protocolo: 1678029257), que prometeu que iria retornar o contato e que faria de tudo para ser atendido ainda no dia 14/11! Estou aguardando o retorno da SKY até agora e NADA! Peço uma ajuda, pois como já citei, tenho problemas com horários, e só posso receber visita técnica aos sábados!
Estou pagando o pacote da SKY sem usufruir do mesmo, e eles ainda me fazem ficar perdendo meu tempo!FALTA DE RESPEITO!"
"É incrível como toda vez que viajo, o controle remoto do meu receptor Sky para de funcionar! (chega a ser ridículo, tendo em vista que uma das últimas campanhas publicitárias desta companhia tratava, justamente, da felicidade de um indivíduo em retornar ao lar para o reencontro com a programação...)
Interessante, também, como alguns canais tendem a não funcionar (em condições ideais de clima - sem chuvas e sem ventos!), dentre eles, o meu favorito, Fox, cujo funcionamento oscila mais que a bolsa de valores de São Paulo!Ainda que sejam dadas as melhores justificativas (blah, blah, blah), o que me deixa muito irritado é como posso receber tão cretino atendimento? Como permitem que uma pessoa sem postura empática atenda aos clientes de uma empresa que julga ser referência em televisão por assinatura?Aqui vai a sugestão: aumentem o tempo médio de atendimento de seus teleoperadores, pois a senhorita Kelly, que me atendeu na tarde de hoje, 15 de novembro de 2011 (protocolo 1678396945), parecia bem apressada, me interrompendo diversas vezes e me transferindo para uma central de reclamações [editado pelo Reclame Aqui], na qual aguardei sem respostas por cerca de 10 minutos (ou mais!) até que minha paciência se esgotasse.Ah, sem contar que tentei entrar em contato por outros canais, mas todos pedem para acessar a área de assinantes. Maravilha! Não há como cadastrar-se no site, pois ele demonstra erros toscos, como "seu e-mail não foi reconhecido". É CLARO QUE NÃO! ESTOU TENTANDO CADASTRAR AGORAAAAAAAAAAA! Solicitei à vossa colaboradora supra, e fui informado que o site passa por atualizações e estará disponível sexta-feira (SEXTA-FEIRA!!! Tenha dó!).Que dilema: à mercê de um atendimento telefônico pífio ou de um auto-atendimento inexistente.Esperava isso de outras empresas com as quais, inclusive, me recusei a adquirir televisão por assinatura. De vocês? Jamais imaginaria isso, ou não teria sequer me dado ao trabalho de criar vínculo.
Não tenho o mais requintado dos pacotes e nem sou cliente há muito tempo, contudo, como cliente e cidadão que sou, mereço respeito e a devida consideração. Embora tenha pensado em fazer um upgrade no pacote que assino, em vista de tais contecimentos, tal ação torna-se bem improvável.Se registro aqui minha insatisfação, é porque há um resquício de credulidade. Espero não me decepcionar uma vez mais.
Renato Tadeu."

Você pode ver outras reclamações da empresa no link abaixo:-
http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=870&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

Quem deve estar rindo à toa é a VIA EMBRATEL,a concorrente direta da SKY em tv DTH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...