O Twitter revelou por meio de um post em seu blog oficial que o
microblog ficou inacessível por cerca de uma hora na última quinta (21)
para toda a sua base de usuários web. Usuários que usam aplicativos
móveis ficaram sem atualizações de novos tuítes. Essa foi a maior falha
no serviço nos últimos seis meses.Segundo Mazen Rawashdeh, vice-presidente de engenharia do Twitter, um
erro em cascata foi responsável por tirar o serviço do ar mundialmente,
desmentindo que o microblog tenha sido atacado por hackers.“Um bug em cascata é um erro que não se limita a um elemento de
software específico, mas seus efeitos se reproduzem em outros elementos
também”, explicou Rawashdeh. Uma das características do erro, prossegue o
engenheiro, é que ele tem impacto para todos os usuários, mundialmente.
É comum o Twitter passar por alguns “soluços” de instabilidade, mas que
afetam só parte da sua base de tuiteiros – o que não foi o caso de
ontem.
O microblog começou a ficar estável cerca de uma hora depois de detectado o bug em cascata, caiu novamente meia hora depois e se recuperou totalmente por volta das 15h (horário de Brasília).
Rawashdeh destacou no post que a rede passava por um dos “melhores momentos de estabilidade” da história do microblog, com 99.96% de disponibilidade do serviço nos últimos seis meses.
O site "Down for everyone or just me", que checa se sites estão acessíveis, mostra que o endereço www.twitter.com está com problemas. Pelo Echofon, aplicativo móvel para uso do Twitter, o UOL Tecnologia também não conseguiu acessar posts no microblog.
O microblog começou a ficar estável cerca de uma hora depois de detectado o bug em cascata, caiu novamente meia hora depois e se recuperou totalmente por volta das 15h (horário de Brasília).
Rawashdeh destacou no post que a rede passava por um dos “melhores momentos de estabilidade” da história do microblog, com 99.96% de disponibilidade do serviço nos últimos seis meses.
Quase uma hora indisponível
O Twitter passou por instabilidade de acesso via site web e também por aplicativos móveis. A falha teve início por volta de 13h15 desta quinta (21) e o serviço voltou ao ar cerca de uma hora depois, mas ainda com alguns erros.No site de status do microblog, o Twitter confirmou que alguns usuários estavam com dificuldade em acessar o serviço.Pelo Facebook, usuários relataram dificuldades para acessar o microblog. Mensagens como “O Twitter não está funcionando para mim” e “Mais alguém está tendo problemas com o Twitter” foram publicadas na rede social de Mark Zuckerberg.O site "Down for everyone or just me", que checa se sites estão acessíveis, mostra que o endereço www.twitter.com está com problemas. Pelo Echofon, aplicativo móvel para uso do Twitter, o UOL Tecnologia também não conseguiu acessar posts no microblog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário