Do UOL, em Buenos Aires
- Eva FranciscaIvete Sangalo e fãs na coletiva de imprensa na Argentina (10/8/12)
Ao se comparar com a Ivete que, em 2001, tocou em uma pequena boate brasileira para cerca de mil pessoas, a cantora, rindo, afirmou que pouco mudou: “El corpito que se fue (o corpinho se foi). Não mudou nada. Na verdade, tenho mais experiência de vida, mais fãs, conheço mais gente. Mas sou a mesma pessoa”, disse, durante coletiva organizada em shopping da cidade e que ficou lotada de fãs brasileiros e argentinos (incluindo alguns jornalistas de meios locais que se rasgaram em elogios).
Brincalhona, Ivete disse que para conciliar a vida pessoal e o trabalho tem que se desdobrar, inclusive à noite, com o marido: “Tenho uma vida muito confortável, mas sou uma mulher bem normal, sempre pensando no que é melhor para a família. Frito ovo, e à noite tenho que fazer um ‘gueri-gueri’, com o marido, uma dança especial, mesmo exausta....”.
Os admiradores lhe deram presentes, como quadros pintados à mão, o famoso doce argentino e chegaram a chorar falando com a cantora. Mais de dez anos após seu último show na cidade, quando ainda não tinha o status grandioso que carrega hoje, Ivete retorna a Buenos Aires para uma apresentação com ingressos esgotados. Ivete prometeu cantar seus grandes sucessos em uma noite “que não tem hora para acabar” e que terá participação especial de Diego Torres, a quem chamou de “Dieguito, mi amor”. O cantor já dividiu o palco com a baiana outras vezes, como na gravação do DVD ao vivo no Madison Square Garden (Nova York), em 2010, em que cantaram juntos "Ahora Ya Sé".
Ivete Sangalo grava seu primeiro 1º DVD internacional no palco do Madison Square Garden, em Nova York. Em sua terceira troca de figurino, Ivete cantou uma versão de "Human Nature", de Michael Jackson (04/09/2010) Mais AP Photo/Jason DeCrow
Uma dessas mulheres é a maquiadora argentina Eva Francisca. Mãe de um bebê quase um ano, ela passou dois meses pintando um quadro que deu de presente à cantora. “Sempre vou para o trabalho escutando a Ivete. Ela transmite energia e muito amor”, derreteu-se. Eva está hospedada no mesmo hotel em que a baiana está, foi a Nova York apenas para ver a gravação ao vivo do DVD no Madison Square Garden e também viajou para o Paraguai, em maio deste ano, para conferir outro show de Ivete.
A cantora preferiu não pensar no porquê da demora em voltar à Argentina e garantiu que a partir de agora pretende ir ao país outras vezes: “Já vim a Buenos Aires e Bariloche de férias, mas não sei o que aconteceu. Não quero pensar nisso. Meu futuro na Argentina é muito maior do que eu imaginava. Quero vir aqui outras vezes. Com as redes sociais posso ver o apelo direto dos fãs, que me pedem para ir a suas cidades”. Ivete pretende incluir mais países da América do Sul em seus roteiros. Em 2012, ela já se apresentou no Paraguai e, além do show desta noite em Buenos Aires e da apresentação marcada para outubro no Uruguai, afirmou que também irá ao Chile e Venezuela.
A cantora se disse fã de Fito Paez e Charly García, dois ícones da música local. Na maior parte da coletiva, Ivete falou em espanhol, pedindo ajuda apenas para algumas expressões. Ela se lembrou do pai, ao explicar por que é “encantada com o idioma”: “Me gusta hablar. Es muy sedutor (Gosto de falar. É muito sedutor). Eu me lembro que meu pai falava ‘calle’ (rua). Acho lindo falar ‘calle’”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário