quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ex-medalhista olímpico diz que era molestado sexualmente pelo técnico

  • Patrik Sjoberg começou a ser molestado pelo seu treinador,  Viljo Nousiainen, quando tinha 11 anos Patrik Sjoberg começou a ser molestado pelo seu treinador, Viljo Nousiainen, quando tinha 11 anos
Ex-medalhista olímpico de salto em altura, Patrik Sjoberg confirmou nesta quinta-feira que foi molestado sexualmente quando criança. O sueco foi vítima de seu treinador, Viljo Nousiainen. Sjoberg se tornou a terceira pessoa fazer a mesma acusação contra Nousiainen.
O ex-atleta, de 46 anos, ganhou duas medalhas em Jogos Olímpicos – prata e bonze – durante a sua carreira. Em sua biografia, Sjoberg diz que começou a ser molestado aos 11 anos e foi vítima de seu treinador por quatro anos.O sueco disse porque decidiu revelar o caso somente agora. Sjoberg explicou que Christian Skaar Thomassen, que também competiu no salto em altura, fez a mesma acusação e o encorajou.
“Sou uma vítima e gostaria de ter dito quando Viljo ainda estava vivo”, disse Sjoberg, em entrevista ao jornal Dagens Nyheter. O ex-atleta comenta que seu treinador também era seu padrasto. “O que Viljo fez comigo e com outras crianças me levou a escrever este livro. O objetivo não é difamar alguém que está morto, mas sim acabar com uma necessidade que tinha de contar minha história”.
Viljo Nousiainen foi um importante técnico na modalidade. Ele era finlandês e morreu em 1999. O técnico de atletismo sueco, Yannick Tregaro, também já havia afirmado que foi alvo de Nousiainen.
Sjoberg se tornou campeão mundial sob o comando do técnico finlandês em 1987. Na mesma temporada, o sueco garantiu o recorde mundial do salto em altura, com 2m42. Stefan Holm, ex-campeão olímpico, também trabalhou com Nousiainen e disse estar surpreso com as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...