quinta-feira, 5 de maio de 2011

Audiência em Salvador discute violência contra homossexuais

Dados do GGB apontam que a Bahia registrou 29 assassinatos em 2010.Crimes de homofobia são mais frequentes contra travestis e transexuais.

Do G1 BA

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos realiza uma audiência pública nesta quinta-feira (5), às 10h, em Salvador, para discutir o crime de homofobia, que em 2010 assassinou 29 homossexuais, segundo dados do Grupo Gay da Bahia. O ponto principal da pauta é a criação de políticas de combate à violência e de oportunidades de emprego para os gays.Dados do Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT destacam que a violência contra travestis e transexuais, especialmente, são mais comuns nos bairros de Itapuã, Carlos Gomes, Estrada Cia. Aeroporto, Estrada Velha de Paripe, Stella Mares e na orla dos bairros da Pituba, Patamares e Piatã.Estarão presentes representantes da Secretaria de Segurança Pública, do Núcleo de Gênero e Sexualidade da Universidade do Estado da Bahia, Osvaldo Fernandez e a Vice-Presidente Trans da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Keila Simpson.
União Homoafetiva
Em Brasília, o plenário do Supremo Tribunal Federal retoma às 14h desta quinta-feira (5) o julgamento da união de casais do mesmo sexo. A sessão da quarta-feira (4) foi adiada presidente da Corte, Cezar Peluso, após o voto do ministro relator Ayres Britto, que foi favorável à união estável dos homossexuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...