Chris Hemsworth e Kenneth Branagh participam da première de ''Thor'' na Austrália (17/04/2011). O filme estreou por lá em 21 de abril
Enquanto a carreira do super-herói no cinema parece ir bem, os distribuidores enfrentam o descontentamento do púbico norte-americano, inconformado por ter de assistir a "Thor" depois de muitos outros países.A razão da estreia tardia na América do Norte se deve a uma opção da Paramount. A distribuidora do filme escolheu aproveitar feriados europeus e datas oportunas nos circuitos de outros países.Nos países em questão, a estreia antecipada fez com que "Thor" não tivesse que disputar a atenção dos espectadores com outros grandes lançamentos, como "Piratas do Caribe 4". No caso brasileiro, evitou-se a disputa de público com "Velozes e Furiosos 5".As razões mercadológicas não são suficientes para apaziguar os ânimos dos fãs de quadrinhos que ainda anseiam pela estreia do filme na América no Norte. Reclamações pululam na internet e Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, declarou ao Hollywood Reporter que compreende a queixa dos fãs. "Eles querem ver primeiro", disse. "Não posso culpá-los".
No Brasil, a Warner pode enfrentar situação semelhante no meio do ano. "Lanterna Verde" está agendado para estrear nos Estados Unidos em 17 de junho. Por aqui, o filme só deve chegar mais de dois meses depois, em 19 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário