segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jean Wyllys diz que Bolsonaro "foge da responsabilidade" do crime de racismo

DE SÃO PAULO

Defensor dos direitos GLBT na Câmara, o ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) comentou na TV as recentes críticas contra homossexuais do também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Ao ser entrevistado por Kennedy Alencar no programa "É Notícia" (RedeTV!), exibido na madrugada desta segunda-feira, Wyllis disse defender a cassação de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.
"Ele se assume homofóbico sem medo, ofende a dignidade de gays sem o menor problema", afirma o deputado, que diz que a quebra de decoro não se deve à homofobia, mas por Bolsonaro ter praticado o crime de racismo.
"Ele está fugindo dessa responsabilidade porque sabe que racismo é crime", completa o ex-BBB no trecho acima.
CQC
Em outras entrevistas, Bolsonaro argumenta que entendeu de maneira equivocada uma pergunta feita pela cantora Preta Gil no programa "CQC" (Band).
No dia 28 de março deste ano, a cantora perguntou sobre qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra. O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...