sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Foto que retrata selvageria em Londres ganha destaque em jornais

A foto mostra uma mulher saltando do apartamento onde morava, incendiado por arruaceiros. Primeiro-ministro britânico disse que imagem virou ícone das quatro noites de selvageria.

 
 


As arruaças em Londres e outras oito cidades inglesas não eram questão social -- eram simplesmente crime, disse hoje o primeiro-ministro britânico. Uma foto resumiu tudo.
Monica é o nome da mulher numa foto, de 33 anos, polonesa, imigrante, faxineira. Os braços que a salvaram são de Adrian, de 38 anos, romeno, trabalhador braçal.Três dos quatro mortos - durante as arruaças em Londres - eram de imigrantes paquistaneses defendendo propriedades queimadas por arruaceiros.A foto de Monica, saltando do apartamento onde morava, incendiado por arruaceiros, virou o ícone dessas quatro noites de selvageria, disse o primeiro-ministro britânico David Cameron.A autora é uma fotógrafa especializada em celebridades que passava no local por acaso, e jamais havia feito um trabalho de fundo político.
Ocupou as primeiras páginas não só de jornais ingleses. Abriu o site do "Spiegel", na Alemanha. Virou símbolo de uma baderna que nada tinha de protesto de despossuídos, e cujas principais vítimas foram trabalhadores em busca de oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...