quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gianecchini começa o tratamento contra o câncer na segunda-feira

Diretor de peça diz que espera 'com muita alegria' retorno de Gianecchini

Elias Andreato dirigia ator na peça 'Cruel', suspensa após internação.Gianecchini recebeu 'diagnóstico inicial' de um linfoma não-Hodgkin.

Do G1, em São Paulo
O ator Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)O ator Reynaldo Gianecchini (Foto: Divulgação)
O diretor Elias Andreato, que dirigia o ator Reynaldo Gianecchini no espetáculo "Cruel", disse na tarde desta quinta-feira (11) que aguarda "com muita alegria" o retorno do ator aos palcos. Gianecchini, 38 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu “diagnóstico inicial" de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos.Em uma troca de emails com a reportagem do G1, Andreato elogiou o colega. "O Gianecchini foi quem escolheu fazer o projeto 'Cruel'. A peça é e será um sucesso. As críticas foram maravilhosas... Ele, assim que puder, voltará a fazê-la", disse. "Tenho certeza de que com o talento, dedicação, bondade e imensa generosidade que ele carrega tudo se resolverá. Só me resta como fã aguardar este momento."O Hospital Sírio-Libanês divulgou no fim da manhã desta quinta-feira (11) um boletim médico sobre o estado de saúde do ator, internado na unidade há uma semana. Segundo o hospital, o "estado geral é bom e não há previsão de alta". Exames complementares deverão ficar prontos até esta sexta-feira (12). O boletim médico diz que ele foi internado "apresentando aumento dos gânglios da região do pescoço". Após exames e biópsia, chegou-se ao diagnóstico.O infectologista David Uip, que faz parte da equipe médica, disse que o ator está “muito bem, muito otimista”. “Ele está pronto para o embate”, afirmou. Uip disse que Gianecchini está tomando antibióticos, por causa da uma infecção na garganta, e receberá uma “proposta de tratamento específico para o linfoma”, que ainda depende do resultado de alguns exames. Uip definiu o ator como calmo e tranquilo e afirmou que essas características serão importantes durante o tratamento.A quimioterapia deve começar na próxima segunda-feira (15). Em comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, o ator falou sobre a doença. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, afirmou. Sua ex-mulher, a apresentadora Marília Gabriela, chegou para visitá-lo no hospital por volta das 19h40 desta quarta (10) e deixou o local às 21h15. Ela disse que Gianecchini "está bem".
Marília Gabriela visitou o ator nesta quarta-feira no hospital (Foto: Marcelo Mora/G1)Marília Gabriela visitou o ator nesta quarta-feira
no hospital (Foto: Marcelo Mora/G1)
A presidente Dilma Rousseff também teve um linfoma não-Hodgkin. A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. O tumor de Dilma foi retirado para ser avaliado e, de acordo com a equipe médica, exames posteriores detectaram que ele era o único foco da doença no organismo. Ela passou por tratamento de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos. Em setembro do mesmo ano, os médicos disseram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”.

O ator Reinaldo Gianecchini começa a fazer na segunda-feira a quimioterapia para tratar de um câncer linfático. O Hospital Sírio Libanês divulgou o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do ator.

 


Gianecchini foi internado há uma semana por causa de uma reação alérgica e inflamatória. Ontem ele recebeu o diagnóstico que está com linfoma, um câncer no sistema linfático, o sistema de defesa do organismo.
O tumor é da mesma família daquele que a presidente Dilma teve no ano passado, mas os médicos ainda não sabem se é do mesmo tipo, se ele é mais ou menos agressivo.Os exames complementares devem ficar prontos até sexta-feira. No caso da presidente Dilma, meses depois de começar o tratamento com quimioterapia, os médicos informaram que ela já estava curada.Por causa da doença, a temporada da peça "Cruel", apresentada em São Paulo, foi cancelada por tempo indeterminado, até a recuperação do ator.Em uma nota aos fãs, o ator afirmou que está pronto para a luta contra o câncer e que conta com o carinho e o amor de todos.Existem mais de 30 tipos de linfomas. Entre os mais comuns, o índice de cura chega a 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...