A britânica Julie McCabe, que entrou em coma após ter uma reação alérgica a uma tintura para cabelo
O caso aconteceu no dia 30 de outubro, na casa da própria Julie, em Keighley, West Yorkshire, no Reino Unido. Ela foi encontrada desmaiada pelo marido.
Embora nenhuma ligação oficial tenha sido estabelecida entre a marca do produto (no caso a L'Oreal) e o acidente, a empresa já ofereceu assistência à família e amostras do produto já foram solicitadas para que a polícia possa investigar o caso.A suspeita é de que a parafenilenodiamina, elemento químico presente em 99% dos produtos para colorir cabelos e que não é uma exclusividade da marca usada pela britânica, tenha provocado a alergia.Segundo a família de Julie, ela costumava pintar o cabelo pelo menos a cada seis semanas e até então nunca havia tido nenhum problema.
Para evitar que a alergia continuasse, o cabelo de Julie foi raspado no hospital. "Os médicos nos deram poucas esperanças", disseram os pais da britânica.O porta-voz da L'Oreal disse que a marca ficou "extremamente preocupada" sobre o caso. "Não sabemos todos os detalhes do caso e seria inapropriado fazer mais comentários, no entanto, faremos tudo o que for necessário para oferecer assistência à família e à equipe médica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário