terça-feira, 22 de novembro de 2011

Caos no trânsito continua-Amparo,SP, possuí cerca de 40 mil veículos e moradores reclamam do Transporte Público

O trânsito da cidade de Amparo (SP), atualmente enfrenta problemas semelhantes ao de cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Jundiaí, consideradas de grande porte. Os principais problemas relatados pelos motoristas da cidade está na lentidão e demora para se chegar aos locais. 
Uma pesquisa realizada por Amparo News junto ao SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) de São Paulo, afirma que no ano de 2010 a cidade de Amparo (SP), possuía 38.705 veículos ou seja 1,7 habitantes para cada veículo que trafega pelas ruas da cidade diariamente. No ano de 2002 esse número era de 24.186 veículos. Em apenas 8 anos a frota de veículos na cidade aumentou cerca de 60%. 
Estudos já apontam que serão necessários novas marginais e vias de grande circulação para comportar todo o tráfego, caso os números de automóveis não pare de crescer nos próximos anos.

Ônibus da única empresa que realiza o transporte
público da cidade de Amparo
Uma das soluções para esse problema, aponta os especialistas em trânsito consultados, seria o investimento no transporte público da cidade, que hoje conta com apenas uma empresa que realiza esse serviço e cobra uma tarifa que chega a R$ 2,75. Na cidade vizinha, Jaguariúna, é possível utilizar o transporte coletivo pagando apenas R$ 1,00.
Porém a única empresa de trasporte público   da cidade é constantemente alvo de reclamações pelos usuários.
O morador Fernando do Jd. São Dimas, entrevistado pela reportagem, reclama da situação em que os ônibus da única empresa da cidade se encontra "velhos e com assentos desconfortáveis" e ainda afirma "voltar no final da tarde com esse ônibus é a mesma coisa que estar dentro de uma lata de sardinha".Gabriel morador do Jd. Brasil, também fez críticas à empresa de transporte público municipal, "O preço da passagem é muito caro e o jeito como somos 'levados' e muito ruim. Outro dia o motorista estava atrasado e não parou em um dos pontos para 'pegar' o pessoal".
Ainda em Amparo, o transporte público da cidade, não circula 24h por dia e bairros como Chácara São João, que fica na periferia, não são atendidos.
Procurada para comentar as declarações, até o fim dessa reportagem a empresa não havia retornado contato com a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...