Cena do filme "Titanic", de 1997, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet
"Faz anos que busco uma oportunidade de levar 'Titanic' de volta aos cinemas, por que é o seu lugar", diz Cameron na abertura do vídeo."Então, começamos a explorar a ideia de converter o filme para o 3D. A questão era: quando podemos fazer isso? E o centenário do verdadeiro naufrágio seria perfeito."
"O filme fala sobre relacionamentos e nossos sentimentos uns pelos outros", continua o premiado cineasta. "Então, os pais levaram os seus filhos e os jovens adultos levaram seus pais. Foi uma espécie de experiência transgeracional. As pessoas estavam escolhendo com quem iam ter essa experiência. E acho que pode funcionar da mesma forma no relançamento."
Cameron, responsável também pela tecnologia que revolucionou o 3D e o permitiu levar "Avatar" para as telas, disse que para fazer a conversão de "Titanic" como se deve foi necessário restaurar o filme. "Portanto, se o assistirmos em 2D [ele] parece ainda mais impressionante", completou. Ao custo de 18 milhões de dólares, o cineasta e sua equipe trabalharam com duas empresas de conversão durante mais de um ano para completar o processo.
"Titanic" (1997) foi indicado ao Oscar em 14 categorias e levou 11 prêmios, entre os quais melhor filme. O filme faturou 1,84 bilhão de dólares, superando o então recordista "Parque dos Dinossauros" (1993, 920 milhões de dólares) como maior faturamento global, e se tornou a primeira realização a quebrar a marca de um bilhão de dólares em bilheteria. Nos EUA, será lançado em 3D, IMAX e na versão convencional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário