sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ex-BBB Leka diz não para "Playboy" e atua em musical escrito pelo Papa

"Fiz o ensaio no meu pior momento de corpo. Agora teria que valer muito a pena", comentou a atriz, que está em cartaz com musical "Enlace - A Loja do Ourives"


A atriz se prepara para o musical escrito pelo Papa João Paulo II (Foto: Sylvia Gosztoniy / Revista QUEM)
Quem chega nos bastidores do teatro Tuca, em São Paulo, escuta de longe a risada alta e bem humorada de Alessandra Begliomini, a Leka, do BBB 1. A paulistana, que está em cartaz com o musical "Enlace - A Loja do Ourives", escrito pelo Papa João Paulo II e com elenco que conta com nomes como Françoise Furton, Rafael Almeida e Cláudio Lins, recebe a reportagem de QUEM com um sorriso aberto na coxia.
E é com o mesmo sorriso - e a franqueza que lhe é característica -, que Leka fala sobre a carreira de atriz, o estigma que carrega por ter participado do reality show e a negativa a um convite recente para posar pela segunda vez para a "Playboy. "Fiz o ensaio no meu pior momento de corpo. Agora estou muito melhor, mas teria que valer muito a pena", comentou. Confira os melhores momentos da entrevista:
A atriz já com a peruca que usa no musical (Foto: Sylvia Gosztoniy / Revista QUEM)
Desafio
O que eu precisei preparar mais especialmente para esse trabalho foi o canto, porque eu não cantava, então comecei a correria para me aprimorar há meses. Fui ao fonoaudiólogo e fiz aulas de canto. Meu maior desafio foi esse, e graças a Deus eu venci. No espetáculo interpreto Eva, uma mulher muito objetiva, direta e firme. Precisei buscar em vários lugares, porque sou muito distante dessa coisa de ser firme, segura, objetiva, aquela que resolve o problema. Eu sou mais cheia de questões, mais mulher nesse aspecto.
O estigma de ex-BBB
Eu acho que nenhum trabalho que eu fizer vai calar de uma vez as críticas ao fato de eu ter participado do programa e estar atuando. Sempre tem alguém que vai resistir, mas é mais um passo nessa caminhada que eu tenho construído no teatro. Eu já era atriz antes, e desde que eu saí do BBB, cada peça que eu faço é um público que me reconhece, fazendo uma coisa que para ele é nova, que eles acham que é bom. Acho que é mais um passo. Mas um passo grande, porque é um novo produto, é um musical, é grandioso, tem a chancela do papa João Paulo II, o que me dá mais projeção nesse sentido. É mais um passo de uma vida inteira de trabalho e ainda vai ter alguém que vai questionar no final.
Sem arrependimentos
Eu não gosto de ser julgada como ex-BBB porque essa não é a minha profissão. Eu tenho muito mais história aqui fora do que o tempo que eu passei lá dentro. Então, não acho que é justo eu ser julgada por isso. Mas é parte da minha história e uma parte muito boa, que eu não vou renegar. O BBB faz parte do que eu sou, eu não tenho o menor problema com isso.
Leka divide seu milho com Françoise Furton nos bastidores do espetáculo (Foto: Sylvia Gosztoniy / Revista QUEM)
Nua, não!
A "Playboy" me ligou recentemente para fazer um convite e eu disse não. Acho a revista ótima, mas odiei meu ensaio nu. A gente vai embarangando ao longo do programa e eu saí da casa praticamente para as fotos, não tive tempo de malhar, me preparar. Fiz o ensaio no meu pior momento de corpo. Agora estou muito melhor, mas teria que valer muito a pena. Teria que ser um dinheiro que mudasse a minha vida.
Atriz x mãe
É uma loucura conciliar esse lado de atriz, mãe e mulher. Durante a preparação para o espetáculo, você vive só para isso. Foi muito difícil porque estou acostumada a ser extremamente presente na vida dos meus dois filhos, e nestes dois meses eu precisei da ajuda da minha mãe e do meu marido para dar esse suporte às crianças enquanto eu estive mais ausente. Mas agora que o espetáculo estreou, a vida fica mais normal.
Cinema e televisão
Até aqui eu estava com os pés no teatro, com minha vida estruturada em São Paulo, filhos pequenos, estava mais focada nisso. Mas agora eu estou começando a pensar em outras coisas, me jogar por outros caminhos, vamos ver se surgem oportunidades nessas áreas também.
Com Rafael Almeida, pouco antes do início do espetáculo (Foto: Sylvia Gosztoniy / Revista QUEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...