sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como estão e o que fazem hoje os astros da TV dos anos 80?

Miami Vice, A Dama de Ouro, Magnum, A Gata e o Rato, MacGyver, A Supermáquina e Punky: A Levada da Breca são algumas das mais famosas séries dos anos 80. Veja onde foram parar os protagonistas que eram sucesso total naquela década:

Don Johnson
Ele era o protagonista de Miami Vice ao lado de Philip Michael Thomas. O seriado, que estreou em 1984 e foi até 1990, foi um dos grandes sucessos da TV americana e teve também grande popularidade no Brasil.

Don Johnson continua firme na carreira participando de séries e filmes. Seu trabalho recente mais famoso foi em Django Livre, longa de Quentin Tarantino lançado em 2012. O ator interpretou Big Daddy, um homem rico e cheio de escravos. Johnson esteve também no seriado Eastbound & Down, no filme Machete, entre outros.

David Hasselhoff
Protagonizou A Supermáquina ao lado de seu carro superinteligente. A série foi de 1982 a 1986 e também teve muita repercussão em vários países do mundo. Em 1989, Hasselhoff emplacou ainda um outro sucesso como um dos destaques de Baywatch, conhecido no Brasil como S.O.S Malibu. Sim, era o seriado na praia que tinha inclusive Pamela Anderson no elenco principal.

Depois do sucesso nas duas séries de TV, o ator se dedica a participar de filmes B como Anaconda 3 (2008), Fugas de Cérebros 2 (2011) e também participações em aluns seriados como The Young and the Restless.

Jamie Rose
Lembra do seriado Dama de Ouro? Lançada em 1985, durou apenas uma única temporada mas foi o suficiente para fazer a atriz Jamie Rose ficar famosa. Ela era uma policial durona que não dava moleza para bandido.

Jamie é mais uma que continua atuando até hoje, mas sem grande repercussão. Já participou de vários seriados como NYPD Blue, Plantão Médico, Arquivo Morto, Mentes Criminosas e outras. Todas elas em apenas um único episódio.

Richard Dean Anderson
É o velho e bom MacGyver, o homem que com o mínimo possível à sua disposição era capaz de mandar um avião de paple para a lua. Bricandeira, claro, mas MacGyver era um agente cheio de habilidades e um dos símbols da TV americana dos anos 80. O seriado foi de 1985 a 1992 e é até hoje uma das mais famosas.

Ele continua atuando até hoje, mas sem grande repercussão. Já participou de vários seriados como NYPD Blue, Plantão Médico, Arquivo Morto, Mentes Criminosas e outras. Todas elas em apenas um único episódio.

Soleil Moon Frye
Em 1984, a jovem atriz protagonizou Punky, A Levada da Breca, uma comédia que mostrava a garotinha esperta cuja mãe a abandonadou num supermercado junto de seu cachorro. Logo ela é adotada por Arthur, com quem passa a viver suas histórias divertidas.

Soleil Moon Frye trabalha ainda hoje como atriz e filmes para a TV. Ela também é dubladora de desenhos animados como Bratz, A Família Radical e fez voz até em Frango Robô.

Cybill Shepherd
Ela ficou megafamosa com A Gata e o Rato, série de 1985 que protagonizou junto com Bruce Willis. Ela interpretava Maddie Hayes e os dois formaram um dos mais famosos casais da década de 80.

Daí em diante, Cybill fez diversos filmes para a TV e em 1995 ganhou um seriado com seu próprio nome, Cybill. Ela interpretava Cybill Sheridan. Hoje faz pequenas participações em filmes e seriados e esteve em Psych, Law & Order Special Victims Unit, entre outros.

Tom Selleck
Ah, é o eterno Magnum, né?! O seriado estreou em 1980 e foi até 1988, se passava no Havaí e tinha Selleck como o investigador que atuava na região. Foi um imenso sucesso, inclusive no Brasil.

Continuou firme na carreira após o fim de Magnum e esteve, por exemplo, em Três Solteirões e um Bebê, que saiu em 1987, enquanto a série ainda estava no ar. Fez uma boa participação em Friends, onde interpretou o Doutor Richard Burke, namorado de Monica. Depois de vários filmes para a TV, hoje é protagonista de Blue Bloods, na qual interpreta Frank Reagan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...