quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"Não teria o menor sentido eu fazer um papelzinho", diz Marília Pêra

Aos 70 anos, Marília Pêra nem pensa em descanso. A atriz, bailarina e diretora está de volta, a partir do dia 1º de outubro, ao seriado "Pé na Cova" que estreia sua segunda temporada. Vivendo a maquiadora de defuntos alcoólatra Darlene, Marília contou em entrevista ao UOL que a personagem é uma das mais populares de sua carreira. "É como se eu estivesse fazendo uma novela das nove nesse sentido, as pessoas dizem que amam a Darlene, perguntam onde está o gim, são muito amáveis comigo", contou Marília. Ela frisou que para ganhar o papel da suburbana de meia idade do Irajá precisou "lutar". "Tive que lutar para que deixassem eu usar decote e falasse errado, essa imagem da Marília elegante acabou sendo sedimentada pelos personagens que fiz, então era um risco eu desfazer isso", explicou. Outro desafio é se manter no ar como protagonista mesmo já tendo dado adeus aos 20 anos. "Brinco que Miguel [Falabella] e eu somos os velhinhos", contou. Para Marília, a televisão tem "acordado" ao perceber que "as pessoas estão mais longevas". "Os atores vão ficando mais velhos também. Não seria justo na história de quem fez grandes personagens a vida inteira, só porque ficou mais velho, ficar renegado a personagem menores", opinou. "Não teria o menor sentido eu fazer um papelzinho só se eu estivesse doente. Se eu estou em plena forma, se eu estou saudável, eu mereço um personagem de acordo com a minha história", completou.
Parceria com Falabella é elogiada
"Pé na Cova" marca mais uma parceria entre Marília Pêra e Miguel Falabella ( antes eles trabalharam em "A Vida Alheia" e "Aquele Beijo", além do musical "Alô, Dolly"). Para a atriz, mais do que uma relação de trabalho, é um casamento. "É casamento artistico profundo. Muitas vezes a gente nem se fala, mas sei o que está passando na cabeça dele. É um afeito, um amor, um jogo cênico que vai se tornando profundo por causa dessa história que temos", comparou. Ainda em 2013, Marília se dedicará a novos projetos no teatro. Ela irá dirigir um espetáculo sobre a cantora Maria Callas, chamado "Callas", além de trazer de volta aos palcos o sucesso "A vida escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato", estrelado por ela na década de 70. Dessa vez, a protagonista será Luma Costa, a Odete Roitman de "Pé na Cova". Como atriz, Marília estará na montagem de "A Atriz", que terá direção de Bibi Ferreira e Herson Capri no elenco. "Adoro trabalhar, é isso que me dá forças", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...