quinta-feira, 31 de outubro de 2013

'Amor à Vida': Pilar expulsa Félix de casa e o chama de "monstro"

Félix (Mateus Solano) vai ser desmascarado e todos descobrirão que ele foi o responsável por jogar Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba de lixo, em Amor à Vida. Pilar (Susana Vieira), que sempre está do lado do filho, desta vez, não suportará as maldades dele. As informações são da coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo. "Mamy, a gente precisa conversar. Eu sei que você deve estar horrorizada comigo", diz Félix. "Horrorizada com você? Estou horrorizada comigo por ter te criado. Já disse e repito, Félix. Preciso ficar sozinha. Pensar sobre o que aconteceu. Conversamos amanhã, no café. Simplesmente não tenho condições emocionais de falar com você agora, Félix", pede.

No dia seguinte, a médica chama o filho para uma conversa. "Passei a noite com as palavras que todos nós trocamos ecoando na minha cabeça. Ouvia sua voz, ouvia a voz da Paloma, e do seu pai. Li aquele laudo, que mostra que as impressões digitais conferem. Sei que, se fizerem mil laudos, todos dirão que você tocou naquele pano, que você roubou o bebê da Paloma e jogou em uma caçamba", afirma a ex-médica. "Mamy, não neguei. Eu mesmo confessei tudo", rebate Félix. "Não, você nem confessou. Você vomitou. Vomitou as palavras que estavam presas na sua garganta. Quanto ódio, Félix, quanto ódio pela sua irmã. Um crime tão horrendo não admite explicação possível. Mas, segundo seu pai, o crime já prescreveu. Também estou de acordo com o seu pai. Deixar estourar o escândalo de que o presidente do hospital e maternidade San Magno jogou a própria sobrinha numa caçamba seria o fim do hospital. E o San Magno é a base da nossa fortuna. Não vejo porque todos nós termos que pagar pelo seu erro. Vou dizer o que você vai fazer. Hoje você vai para o hospital. Vai marcar uma reunião do conselho pro fim da tarde. Você vai renunciar a presidência, Félix", determina. "Renunciar? Nunca, mamy, eu me recuso", responde o vilão. "Então, eu mesma convoco o conselho e anuncio que você não me representa mais. E tiro você da presidência. O que você prefere? Sair pelas próprias pernas ou de quatro, expulso por mim?", questiona, deixando o escritório e subindo para o quarto. Félix corre atrás dela, tentando convencê-la a mudar de ideia. No meio do caminho, ele é impedido por Maciel (Kiko Pissolato), que recebeu ordens de impedir a aproximação do filho. Mais tarde, ela vai até ao apartamento de César e pede que o ex volte à presidência do hospital. Félix cumpre a ordem da mãe e abre mão do cargo mais alto do San Magno. Quando retornar para casa, ele receberá mais notícia. "Amanhã quero que você faça as malas e vá embora. Você está expulso desta casa. Te dou esta noite para você fazer suas malas, pegar seus objetos pessoais e ir embora", diz Pilar. "É pior que levar um tiro. Não pode ser verdade. Mamy, eu estou arrasado, desesperado", implora. "Está desesperado porque perdeu a presidência do hospital. E agora mais ainda porque eu te disse para ir embora de casa. Sabe qual foi a minha vontade, quando te vi na sala de reuniões hoje? Quando você abriu mão da presidência? A minha vontade era não estar ali, não te ver mais. Tenho nojo do que você fez, Félix. Nojo! Dentro da minha cabeça, eu ainda não consigo entender como alguém pode ser tão cruel. Como o filho que eu criei com carinho se transformou em um monstro", dispara. A dermatologista se tranca no quarto e Félix faz um escândalo na porta. No dia seguinte, ele tenta se despedir e diz que ama a mãe, mas Pilar não abre a porta do quarto. O vilão, então, irá a um hotel de luxo. Quando passar o cartão, verá que está bloqueado. Ele tentará outro, sem sucesso. No banco, descobre que Pilar bloqueou todos, pois estavam vinculados à sua conta. O vilão pede ajuda a Glauce (Leona Cavalli), mas também é rejeitado. Jonathan (Thalles Cabral) será o único a dar apoio ao pai. Eles marcarão um encontro e Félix desabafará. "E depois que o meu dinheiro acabar, Jonathan? O que eu vou fazer?", pergunta. "Pai, sempre se dá um jeito. Compra um carrinho de pipoca", sugere. "Jonathan, não tenho grana para comprar a pipoca, quem dirá o carrinho. E, mesmo que tivesse, preferia que o chão se abrisse a meus pés do que ser pipoqueiro. Félix, o pipoqueiro... É o apocalipse!", irrita-se. Com fome e determinado a economizar, Félix quase comprará um churrasquinho na rua. Quando perguntar do que é feito, um cliente brinca que se trata de carne de gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...