sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Show em Sampa-"Aos 92 anos e 73 de carreira, finalmente cheguei na minha praia", conta Bibi Ferreira

"Aos 92 anos e 73 de carreira, finalmente cheguei na minha praia", conta Bibi Ferreira no palco do teatro Renaissance, em São Paulo. Por volta das 23h da última quarta (17), após mais de uma hora de ensaio em pé, a atriz e cantora recebeu uma emissora de TV e a Folha. Além da vitalidade e bom humor habituais, mas que ainda assim sempre impressionam, Bibi exibia o nítido prazer de quem realiza um sonho há muito esperado. Ela estreia nesta sexta (19), acompanhada por 18 músicos, um espetáculo em que interpreta os grandes sucessos da carreira do cantor Frank Sinatra (1915-1998). O repertório inclui clássicos do cancioneiro americano, como "Night and Day", "Cheek to Cheek", "That's Life" e o hino "New York, New York".

"A música americana foi muito importante na minha formação. Quando era criança, adorava ir ao cinema para ver os musicais. Assistia várias vezes, até decorar todos as músicas", lembre Bibi. Outro ponto alto do show é a sequência com músicas de Tom Jobim (1927-1994) gravadas por Sinatra –"Dindi", "Meditação", "Água de Beber", "Corcovado". Entre uma canção e outra do novo espetáculo, Bibi relembrava fatos curiosos da vida de Sinatra, os altos e baixos da carreira, os casos com belas mulheres. "Creio que é a primeira vez que uma mulher faz um show inteiro só com o repertório do Sinatra. É uma audácia muito grande, por isso acho que esperei tanto tempo", conta Bibi, entre gargalhadas. Nilson Raman, empresário da cantora há 24 anos, planeja levar o show para Nova York e Las Vegas em junho. A apresentação também deve originar um CD e um DVD. "Existe uma pressão, será uma brasileira interpretando sucessos do maior cantor popular do mundo na terra dele, mas acho que os americanos vão nos receber com carinho. É uma homenagem muito profissional", diz a cantora. Fora isso, Bibi deve dirigir duas peças até o começo do ano que vem e lançar um box com cinco de seus discos. "Eu vivo disso, não posso parar. O teatro não dá fortunas. O físico nem sempre ajuda, mas não perco o ânimo."

BIBI FERREIRA CANTA REPERTÓRIO DE SINATRA QUANDO sex., às 21h30; sáb., às 21h; dom., às 20h; até 16/11 ONDE Teatro Renaissance, alameda Santos, 2.233; tel. (11) 3069-2286 QUANTO R$ 140 CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...